Campeonato Gaúcho

Com defesas espetaculares de Brenno, time de garotos do Grêmio vence o Aimoré e segue com 100% de aproveitamento no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (19), na Arena do Grêmio, pela 5ª rodada do Gauchão. A vitória gremista foi construída com gols de Guilherme Azevedo de pênalti e por Ricardinho. Além disso, o goleiro Brenno, de 21 anos, fez três defesas espetaculares cara-a-cara, que garantiram o triunfo.

Com a vitória, o Grêmio segue 100%, com três vitórias em três jogos, e se torna líder temporário com nove pontos. O tricolor gaúcho tem dois jogos a menos na competição e irá enfrentar o São José na segunda-feira (22), no Passo D’areia, em duelo atrasado da 3º rodada. O Aimoré permaneceu com seis pontos e caiu para a 7ª colocação temporária. O time de São Leopoldo entra em campo na quarta-feira (24), contra o Pelotas.

Primeiro tempo do Grêmio

O primeiro tempo foi de amplo domínio gremista. Tendo a posse de bola, mas com dificuldade para furar a defesa do Aimoré, o Grêmio buscou a troca de passes rápida e de posições entre seus jogadores para confundir o adversário. O Aimoré assustou em um contra-ataque puxado Neto Baiano, o qual errou o chute na frente de Brenno. O tricolor abriu o placar com Guilherme Azevedo, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Ao final da primeira etapa, Lucas Araújo cobrou falta e a bola desviou na barreira sobrando para Ricardinho. O centroavante gremista dominou, dividiu com o goleiro Raul e empurrou para o fundo do gol.

Segunda etapa equilibrada

Já no segundo tempo o Grêmio quis controlar mais o jogo com a posse de bola, administrando a vantagem. Até criou algumas oportunidades, mas pecou na finalização. O Aimoré chegou forte três vezes no ataque e Brenno, o qual foi o nome da segunda etapa, fez três milagres e foi o destaque do jogo.

Show de Brenno

Brenno se consolida cada vez mais como o goleiro do tricolor gaúcho para a temporada. Aos 21 anos e recebendo seguidas chances, o goleiro com uma atuação monumental prova que está preparado para assumir a meta gremista. No primeiro lance, agilidade para defender cabeçada no canto. No segundo, um posicionamento espetacular e reflexo para salvar o Grêmio em finalização queima-roupa, de dentro da pequena área. E, na última, nova defesa cara-a-cara, mas desta vez com um pouco mais de distância.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo