Campeonato Brasileiro

Grêmio e América-MG empatam na Arena e seguem na zona de rebaixamento do Brasileirão

Estevão Germano / América

Na tarde deste sábado (24), Grêmio e América-MG se enfrentaram na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionadas, por estarem na zona de rebaixamento, as equipes fizeram um jogo bastante disputado, que terminou em 1 a 1. Guilherme Guedes foi quem marcou para o Tricolor, com Felipe Azevedo igualando para o Coelho.

O resultado mantém o Grêmio na vice-lanterna da competição, com apenas um triunfo até aqui. Agora, o Tricolor sai para enfrentar o Red Bull Bragantino, que disputa a liderança, no próximo sábado (31). Mas, antes, começa a decidir vaga na Copa do Brasil, contra o Vitória, na terça-feira (27), no Barradão.

O América-MG, por sua vez, também segue na zona de rebaixamento. Uma posição acima do Grêmio, o Coelho quer voltar a vencer no Brasileirão. Para isso, terá que superar o Atlético-GO na próxima rodada. O duelo será no domingo (1), em Goiânia.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo movimentado

O Grêmio mudou de esquema e deu mais liberdade aos laterais com os três zagueiros. Logo aos seis minutos, Vanderson engatou o contra-ataque pela direita e cruzou para área. A bola atravessou toda a defesa do América-MG e caiu no pé de Guilherme Guedes. A aposta de Felipão chutou de primeira e abriu o placar. O América não se abateu e tentou manter uma marcação alta para roubar a bola já no campo ofensivo, enquanto o Tricolor tentava encaixar contra-ataques.

A partir da metade do primeiro tempo, o Grêmio foi ficando mais com a posse e o América levava perigo ao gol de Gabriel Chapecó com chutes de fora da área. Aos 30 minutos, o clube mineiro começou a trocar passes na perto da área, Ruan cortou e a bola subiu. Paulo Miranda chegou atrasado e Felipe Azevedo chutou para empatar o placar. Aos 43 minutos, o Tricolor engatou mais um contra-ataque com um belo lançamento de Douglas Costa para Guilherme Guedes. O lateral cruzou de primeira e Alisson chutou no travessão, sem goleiro. Então, o primeiro tempo acabou com o Grêmio com mais posse de bola, 56%, mas o América com mais finalizações, 11.

Segundo tempo de superioridade do América

A segunda etapa foi amplamente dominada pelo América-MG. O Coelho teve mais posse de bola e levou mais perigo ao gol defendido por Gabriel Chapecó. O Grêmio tentava encaixar contra-ataques, mas não conseguia desenvolver bem as chances. Até os 20 minutos, a equipe gremista não tinha feito nenhuma finalização na segunda parte, enquanto o América já tinha 7. Contudo, nenhuma da equipes conseguiram converter alguma oportunidade, até com o goleiro visitante salvando no último lance, para fazer o tento vencedor e o confronto acabou empatado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo