Conmebol Sul-Americana

Grêmio aplica maior goleada da história da Arena sobre o Aragua e dispara na liderança do grupo na Sul-Americana

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrentou o Aragua, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, onde o placar foi espetacular para o tricolor. Em partida válida pela Sul-Americana, o time gaúcho fez 8 a 0 nos venezuelanos, com gols de Luiz Fernando (2x), Diego Souza, Ferreira (2x), Hernandez contra, Maicon e Churín.

O Grêmio já se encontrava na liderança do grupo H, e espera a partida entre Lanús e La Equidad pra saber quantos pontos de diferença terá para o vice-líder. Nesse momento, o tricolor se encontra em primeiro com nove pontos, enquanto o Aragua está na lanterna com nenhum ponto marcado. Além disso, no momento em que acabou o jogo, o Grêmio também assumiu o primeiro lugar geral da Sul-Americana. A próxima partida do Grêmio será contra o Caxias pela semifinal do Gauchão, onde o tricolor tem a vantagem de 2 a 1. Já o Aragua jogará contra o La Equidad dia 13, pela Sul Americana.

Primeiro tempo histórico do Grêmio

O time gaúcho começou aplicando 220% de sua força, iniciando uma de suas maiores goleadas em torneios continentais. Logo aos três minutos, Luiz Fernando aproveitou erro da defesa e marca o primeiro gol tricolor. Ao chegar na faixa dos vinte minutos, o tricolor marca os cinco gols restantes em menos de dez minutos, pelos pés de Luiz Fernando, Diego Souza (de pênalti), Ferreira (2 vezes) e Hernández (contra). Com isso, Grêmio entrou para o segundo tempo com ritmo de testes, promovendo trocas no time.

Ritmo diminui no segundo tempo em respeito ao Aragua

No segundo tempo, o Grêmio tirou o pé, mas não deixou de marcar gols. De penâlti, Maicon marcou e, de cabeça, Churín sacramentou o placar. A única chance do Aragua na partida foi já no finalzinho, quando marcou um gol, que foi anulado acertadamente por impedimento.. Com esse resultado, a partida virou a maior goleada da história da Arena, além de ser a maior goleada de um time brasileiro dentro da Sul Americana. Aliás, por pouco não se tornou a maior goleada do torneio. Todavia, o ponto negativo ficou por conta de Luiz Fernando, que saiu sentindo dores, o que traz preocupação devido ao seu rendimento na partida de hoje.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo