Campeonato Brasileiro

Com gol de Matheus Babi, Athletico vence o Grêmio e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão

Gustavo Oliveira/Athletico

Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentaram neste domingo (13), às 16h, na Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão, que vinha de duas vitórias no torneio, conseguiu mais uma. Placar de 1 a 0 sobre o tricolor e, consequentemente, liderança isolada. O tento do triunfo paranaense foi de Matheus Babi, no final do primeiro tempo.

O tricolor gaúcho, com mais uma derrota no torneio nacional, agora enfrentará o Sport, na quinta-feira (17), às 21h, pela quarta rodada da competição – o Grêmio tem um jogo a menos no torneio, por conta do adiamento do duelo contra o Flamengo. Já o Athletico jogará a volta das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Paraná, na quarta-feira (16), às 15h20m.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol do Athletico

O primeiro tempo foi equilibrado, o Athletico marcava recuado e o Grêmio não conseguia sair dessa marcação posicional. Poucas chances para os dois lados foram criadas, mas o furacão era mais perigoso quando tinha a chance. Até que, aos 43 minutos de jogo, Marcinho dá um belo passe entre a zaga do tricolor, a bola chega nos pés de Matheus Babi, que sozinho dentro da área, chuta no canto de Brenno e abre o placar. Assim, com o 1 a 0 para o Furacão, se encerra a primeira etapa.

Controle do Furacão na etapa final

O Grêmio fez alterações e voltou com mais criatividade, enquanto o Athletico preferiu esperar o tricolor e jogar no contra-ataque. O tricolor até tentou ameaçar os paranaenses com infiltrações, cruzamentos e jogadas individuais, mas a marcação do furacão foi superior. O goleiro Santos, por exemplo, não fez nem sequer uma defesa na segunda etapa, mostrando o quanto os visitantes conseguiram controlar as ações. Com a derrota por 1 a 0, tricolor segue na zona do rebaixamento e o furacão no topo da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo