Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Athletico e garante classificação para a Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Athletico se enfrentaram neste domingo (21), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida acabou com o placar de 1 a 0 para a equipe gaúcha, gol marcado por Thaciano, na segunda etapa da partida.

O Jogo

A partida teve início promissor do tricolor gaúcho, mas ao decorrer do primeiro tempo, o Athletico foi se impondo. Jogando com bastante passes, logo aos seis minutos Isaque tem a chance de abrir o placar, mas cabeceia para fora. Desde então, o time paranaense cresce, tendo como destaque o meia Jadson, que movimentou todo o meio campo. 

O Grêmio reapareceu em chute de Lucas Silva, que foi para fora. Até o fim do primeiro tempo, o grande destaque foi Paulo Victor, que estava fechando o gol. Se não fosse ele, provavelmente o Athletico já estaria com a vantagem logo no primeiro tempo. 

Já no segundo tempo, as coisas mudaram, e o grande herói do segundo tempo se tornou Santos, pelo menos pelo lado do Athletico. O Grêmio voltou melhor do vestiário, onde, já na primeira substituição, fez efeito. Jean Pyerre logo no primeiro lance no jogo, coloca a bola no ângulo, fazendo o goleiro do time paranaense trabalhar. 

A velocidade de Ferreira pelo lado agitou o jogo, e Thaciano surge como herói improvável tricolor. Após sobrar o rebote do chute de Churín, Thaciano manda para o gol, abrindo o placar que ficou assim até o fim de jogo. 

Situação na tabela

Com a vitória, o Grêmio sobe para à sexta colocação, com 59 pontos somados, e, matematicamente, garantido na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.

O Athletico também entrou em campo visando uma vaga na Libertadores, mas a derrota frustrou os planos do Furacão e à equipe se garante na Sul-Americana. O Athletico segue com 50 pontos e ocupa a nona colocação do campeonato.

Próximos compromissos 

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Athletico enfrenta o Sport, em Curitiba. Ambos os jogos sendo realizados na próxima quinta-feira (25), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo