Campeonato Brasileiro

Com time reserva, Grêmio vence o Atlético-GO e segue na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RESUMO

O Grêmio, em meio à preparação para o jogo de quarta-feira, contra o São Paulo, enfrentou e ganhou o Atlético-GO. Mesmo jogando com o time reserva, o Tricolor venceu por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre. Dudu (contra) e Diego Churín marcaram para os gaúchos. Gustavo Ferrareis descontou para o Dragão. Assim, a equipe comandada por Renato Portaluppi cola nos líderes do Campeonato Brasileiro. O Dragão, por sua vez, perdeu a chance de emplacar boa sequência de vitória.

                 

TRINCA TRICOLOR

A bola rola e, saindo da desconfiança, a torcida pode começar a sentir confiança em três caras “novas” no time. Vanderson, Ruan e a volta do meia Alisson, que estava lesionado há dois meses. Vanderson, mostrou serviço e jogando junto de Alisson, conseguiu dar uma assistência para o gol contra do lateral Dudu, abrindo o placar para o Grêmio. Já Ruan, que já jogou algumas partidas pelo tricolor, fez algumas falhas, e numa delas, onde bateu cabeça com o Cortez, o Grêmio levou o empate, com gol de Gustavo Ferrareis.

JOGADA GRINGA

Mesmo vencendo, o Grêmio continuou atacando. Mesmo após tomar o gol de Ferrareis, continuou, sem abaixar a cabeça. E foi através disso que Pinares levantou a bola na área, e Churín finaliza para o gol, recuperando a liderança da partida. No final da partida, o Atlético-GO manteve a posse de bola em seu ataque, tendo várias chances para marcar.

NA TABELA

Com a vitória, o Grêmio chega aos 45 pontos e se mantém na cola do G-4. O Tricolor, que não sabe o que é perder no Brasileirão há 12 rodadas, é o quinto colocado, a dois pontos do rival Inter, o quarto, e com um jogo a menos. Já o Atlético-GO vê quebrada sua sequência de dois triunfos consecutivos e perde uma posição na classificação: é o 12º colocado, com 34 pontos.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Grêmio faz sua última partida do ano no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, o Tricolor vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do time gaúcho é no dia 6 de janeiro, quando recebe o Bahia, pela 28ª rodada. Já o Atlético-GO tem uma folga no calendário e só volta a jogar no dia 7, às 21h, contra o Vasco, no Antônio Accioly.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo