Campeonato Brasileiro

Atlético-MG domina o Grêmio fora de casa mas vacila no fim e cede empate por 1 a 1

(Photo by Silvio Avila/Getty Images)

A partida foi na Arena, casa do Grêmio. Mas quem se sentiu em casa e dominou como se estivesse em seu estádio foi o Atlético-MG. Porém, a sorte não estava no lado dos mineiros, que mandaram na maior parte do jogo, mas sucumbiram a pressão dos gaúchos no fim da partida e sacramentando o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vargas, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Galo, de pênalti. Os mineiros inclusive poderiam ter marcado mais, porém pararam em boas defesas de Vanderlei. Em uma tática de tudo ou nada no fim do jogo, o Grêmio chegou ao empate com Everton, após jogada confusa dentro da área.

No fim, o empate, resultado mais comum para o Grêmio no Brasileirão, se repetiu mais uma vez, deixando o Tricolor com o sonho de brigar pelo título um pouco mais distante. Já o Atlético-MG desperdiçou mais uma chance de colar de vez na luta pela liderança.

Com 51 pontos, o Grêmio segue por ora na 6ª posição e tecnicamente ainda próximo da briga pelo título, apesar de ficar um pouco mais distante. No próximo domingo, o Tricolor terá pela frente seu maior rival, o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

Já o Galo desperdiça mais uma chance de se aproximar da briga pela liderança, mas segue no bolo de times que ainda briga pelo título com 54 pontos. No sábado, o Atlético-MG recebe o Vasco, no Mineirão, às 21h.

O JOGO

O Grêmio no primeiro tempo não tinha criatividade e não conseguia chegar muito no ataque. O Galo fez seu gol de pênalti, com Hyoran, mas já tinha chegadas perigosas em velocidade de Keno, Savarino e Sasha.

A equipe tricolor passou a produzir e forçar mais o jogo principalmente após a entrada de Maicon, no segundo tempo. E mesmo assim, abusou de cruzamentos e chuveirinhos na área.

A entrada de Ferreira deu algo que a equipe não mostrava: o 1 contra 1. E o atacante ganhou a maioria dos confrontos, tanto que a jogada do gol de Everton é dele.

O resultado não muda a tabela, para os times, por enquanto. O Atlético ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, se ganhar do Palmeiras nesta quinta-feira.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo