Conmebol Libertadores

Diego Souza faz hat-trick, Grêmio goleia Ayacucho e praticamente garante classificação para terceira fase da Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Ayacucho, do Peru, em sua estreia na Pré-Libertadores nesta quarta-feira (10), na Arena. A equipe Tricolor não tomou conhecimento do adversário e meteu 6 a 1. Os gols foram marcados por: David Braz, Ferreirinha, Diego Souza (3 vezes) e Guilherme Azevedo. Quina descontou para os peruanos.

O jogo de volta entre ambos acontece na próxima terça-feira (16) às 21h30, no Equador, por conta do forte controle de fronteiras adota pelo Peru, contra a Covid-19. Apenas uma goleada de 5 a 0, para o Ayacucho, elimina os gaúchos. Antes, o Grêmio tem confronto no Gauchão contra o Esportivo, no sábado (13), em Bento Gonçalves. Enquanto isso, o time peruano também joga no sábado (13), contra a Universidad San Martín.

Massacre no primeiro tempo

No primeiro tempo, o Tricolor começou amassando o adversário e fez logo cedo, com David Braz. Depois, o placar acabou aumentando ao natural, devido à diferença de qualidade das equipes. Podia ter acabado mais do que 4 a 0 o primeiro tempo. Foi um verdadeiro massacre do Grêmio contra o Ayacucho.

Grêmio diminuiu ritmo na etapa final

No segundo tempo, o Grêmio seguiu pressionando, mas sem a mesma força do primeiro tempo. Aí, em falha de Vanderlei, o Ayacucho acha seu gol de honra. Após isso, por pedidos de Renato Gaúcho na beira do campo, Guilherme Azevedo acelerou o time e conseguiu marcar o quinto. Por fim, para terminar um show individual, Diego Souza fez um gol espetacular, driblando três adversário e deslocando o goleiro com uma bela cavadinha.

A fraqueza do adversário

A dificuldade e a fragilidade do adversário é justificável. Além de estar disputando pela primeira vez a competição, a equipe peruana disputou sua primeira partida no ano, pois está sem jogar desde dezembro de 2020. Mas já vinham treinando desde janeiro, mas não adiantou, diante do resultado e da força física do Tricolor gaúcho.

Para saber tudo da Conmebol Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo