Grêmio

Grêmio vence Bahia e mantém invencibilidade de 13 jogos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O elevador gremista continua a subir no Brasileirão! Estando em uma invencibilidade de doze jogos, o Grêmio venceu o Bahia, tornando esse momento sem derrotas chegar a treze jogos. E fase se dá muito aos jogadores do elenco de Renato Portaluppi.

PRIMEIRA ETAPA DISPUTADA

Uma prova disso é o jogo desta quarta-feira (06). Após sentir o músculo na decisão das semifinais da Copa do Brasil, Victor Ferraz foi poupado. O substituto natural seria Orejuela, mas seu contrato acabou e ele voltou para o Cruzeiro. Eis que da base, surge o jogador que começa a mostrar papel no tricolor. Vanderson, que estreou contra o Atlético-GO, tem outra bela atuação.


O Grêmio começou o jogo pressionando, com bastante atuação do jovem lateral gremista. O Bahia até que atacou junto, mas a primeira grande finalização foi de Diego Souza. Invertendo os pontas, Alisson deu cruzamento para Diego Souza que cabeceou para fora. Não demorou muito, e aos dezesseis minutos, Diogo Barbosa, outro que teve uma bela atuação, fez a sua primeira assistência no jogo. Ele cruzou a bola, encontrando o menino Vanderson sozinho, que sem precisar pular, cabeceou para o gol, sem chances para Douglas.

Mesmo perdendo a partida, o Bahia não se intimidou e continuou atacando. Em um contra ataque, Daniel encontra lançamento para Gilberto, que chutou de fora. Teria sido um belo gol se o VAR não tivesse anulado.

DEU GRÊMIO!


Os times foram para o vestiário, e parece que o Grêmio se atrasou um pouco, pois aos dois minutos do segundo tempo, Anderson Martins chutou de fora, desviando em Rodrigues e empatando o placar. Os dois times continuaram atacando, até que Anderson Martins, na marcação com Matheus Henrique, fez um pé alto, e deu ao Grêmio uma falta de dois toques. Diogo Barbosa, que já havia dado uma assistência, deu mais uma, dessa vez rolando para trás, onde Diego Souza chutou direto. Douglas conseguiu defender, mas no rebote ela entrou. Tendo destaque na noite, Vanderson sentiu as duas pernas, e foi substituído pelo meia Thaciano, que está cobrindo quase todas posições no Grêmio.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo