Campeonato Gaúcho

Antes da final da Copa do Brasil, reservas do Grêmio goleiam Brasil de Pelotas pelo Gauchão; Ferreira é expulso

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio goleou o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (03), na Arena do Grêmio. O time gremista, mesmo atuando com reservas, foi muito bem e conseguiu um triunfo consistente na estreia do Campeonato Gaúcho, 4 a 1. Os gols, que permitiram o placar elástico, foram marcados na primeira etapa, e o resultado concretizado no segundo tempo. Lucas Silva, de pênalti, Ferreira, Isaque e Guilherme Azevedo – que marcou o primeiro com a camisa Tricolor – foram os atletas que balançaram as redes. André Krobel descontou para os visitantes.

Agora, animado pela goleada, o Grêmio volta a pensar na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo domingo (07), às 18h, no Allianz Parque. O Tricolor gaúcho precisa reverter a derrota, que sofreu em casa, por 1 a 0, se quiser conquistar o hexacampeonato do torneio nacional e se isolar, ainda mais, como maior vencedor da competição.

Primeiro tempo de domínio Tricolor

No primeiro tempo, o Grêmio imprimiu um ritmo muito forte. Pinares foi o principal destaque do time, circulando bem a bola e dando duas assistências. O primeiro gol foi de pênalti, convertido por Lucas Silva, após Thaciano ser puxado por Heverton. Depois, dois golaços. No primeiro, Pinares lançou Ferreira que, de costas e de cabeça, encobriu o goleiro. No segundo, o chileno deu uma cavadinha no arqueiro adversário, e viu Guilherme Azevedo completar para as redes, antes da bola ultrapassar a linha. Domínio completo, tanto tático quanto físico, resumem a primeira etapa.

Segundo tempo burocrático

Já no segundo tempo, o jogo foi mais burocrático. O Brasil de Pelotas até descontou com André, em bela jogada individual, mas logo depois o Grêmio ampliou o marcador com Isaque, após assistência do garoto Vanderson. O destaque negativo, todavia, fica para Ferreira, que foi expulso após tentar agredir Matheuzinho com uma cotovelada.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top