Copa do Brasil

Grêmio controla o Brasiliense e larga na frente pela terceira fase da Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio recebeu o Brasiliense, na Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2021. A partida, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (02), terminou com placar de 2 a 0 para o tricolor. Os gols da equipe gaúcha foram anotados por Ricardinho e Jean Pyerre.

Com essa vitória, o Grêmio pode perder por um gol de diferença em Brasília que estará classificado para a próxima fase. Já o Brasiliense, terá que reverter o placar para, no mínimo, ir aos pênaltis. Porém, antes os dois times tem compromissos. O Grêmio enfrentará, no domingo, o Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, pela Recopa Gaúcha, enquanto o Brasiliense se depara com o Goianésia, pela Série D.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Grêmio desfalcado, mas com controle das ações

O Grêmio entrou em campo com grande parte do time titular. Todavia, mesmo assim, conseguiu mostrar a sua superioridade técnica perante o Brasiliense. Com 70% de posse de bola, o tricolor controlou bem o primeiro tempo. A equipe gaúcha até tomou alguns sustos, como uma finalização de Luquinhas, que foi para fora, mas conseguiu um gol para evitar preocupações. Em jogada de Jhonata Robert, a bola sobrou para Ricardinho, que só empurro para as redes. Placar final de 1 a 0 na primeira etapa.

Sucuri garante “sobrevida” do Brasiliense

á no segundo tempo, o Grêmio conseguiu garantir o controle d partida. Após erro do goleiro do Brasiliense, Jean Pyerre aproveitou passe de Ricardinho, e marcou o segundo da partida. Todavia, após a falha, o arqueiro Sucuri se redimiu, e salvou o Jacaré, com boas defesas, em outras três finalização de alta dificuldade. E, na única bola que não salvou, viu Ricardinho desperdiçar um tento inacreditável, chutando na trave praticante de cima da linha. Com isso, o Tricolor garantiu o resultado de 2 a 0, e a vantagem sobre o Brasiliense nesta fase.

Confronto inédito

Esta foi a primeira vez em que Grêmio e Brasiliense se enfrentaram na história. Curiosamente, na única oportunidade em que o Jacaré esteve na Série A do Brasileirão, em 2005, o tricolor gaúcho estava disputando a Série B, do qual se sagrou campeão, enquanto o time de Brasília foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top