Campeonato Gaúcho

Com o brilho de Elias, Grêmio estreia no Gaúcho com vitória sobre o Caxias

(Flickr/ Grêmio Oficial)

Na estreia do Campeonato Gaúcho e também da temporada de 2022, o Grêmio começou com o pé direito. Atuando em casa, o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 1, nesta quarta-feira.

O nome do jogo foi Elias Manoel. O jovem atacante do Grêmio marcou os dois gols da vitórias. O arqueiro do tricolor Felipe fez contra e garantiu o tento do Caxias.

Após a partida desta quarta-feira, o Grêmio enfrentará o Brasil de Pelotas, no sábado às 16h30 pelo Gauchão. Já o Caxias encara o São José, no domingo, às 16h, também pelo Gauchão.

O JOGO

O Grêmio teve controle total da partida, manteve a posse de bola e atacou quando teve oportunidades. O Caxias manteve a postura defensiva durante os 45 minutos, teve apenas uma chance com uma cabeçada de Giovane, mas parou nas mãos de Felipe Scheibig.

Aos 31 minutos, Rildo fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Elias, que escorou para dentro do gol. Grêmio 1×0 Caxias.

A segunda etapa foi mais equilibrada com ambos os times atacando bastante. O Grêmio teve uma subida em velocidade, que deixou Elias em boa posição na área, ele driblou o defensor, mas foi derrubado por um chute do zagueiro.

O próprio Elias bateu a penalidade e ampliou o placar. Grêmio 2 a 0 Caxias. O time Grená vinha trazendo muito perigo com os escanteios fechados, até que em um deles, o goleiro tricolor, Felipe Scheibig, tirou a bola errado, ela bateu no zagueiro, Heitor, e morreu no fundo das redes. Gol contra e resultado: Grêmio 2×1 Caxias.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo