Campeonato Brasileiro

No reencontro com Tiago Nunes, Grêmio bate o Ceará e respira no Brasileirão

Grêmio Ceará
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio pode respirar neste fim de semana com mais uma vitória no Brasileirão. O Tricolor recebeu o Ceará, na Arena, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0. Diego Souza e Ferreira marcaram os gols para os donos da casa.

Com a vitória, o Grêmio vai à décima oitava colocação na tabela do Brasileirão com 19 pontos e fica mais próximo de sair da zona de rebaixamento. O próximo jogo do tricolor é a volta da Copa do Brasil contra o Flamengo no dia 15 de setembro. O tricolor perdeu a ida por 4 a 0, mas tem uma disputa jurídica contra o time carioca por causa da possível existência de torcida no Maracanã.

Com a derrota, o Ceará permanece na décima primeira posição com 24 pontos conquistados até o momento e não sofre modificação na posição. O próximo jogo do Vozão é contra o Santos pelo Brasileirão no dia 18 de setembro.

O JOGO

O primeiro tempo foi controlado pela equipe gaúcha, que teve mais posse de bola e o controle das ações da partida. Apesar de muito esforçado, o Ceará não conseguiu criar grandes chances e permitiu ao Grêmio as melhores oportunidades. Aos 43 minutos, Alisson fez um cruzamento da ponta-esquerda e Diego Souza cabeceou para o fundo das redes e abriu o marcador. Logo depois, aos 46, Ferreira pegou uma sobra dentro da área, puxou para o meio, bateu cruzado, a bola acertou a trave e morreu no fundo do gol de Richard. Fim do primeiro tempo 2 a 0 para o Grêmio.

O segundo tempo foi mais parado. Felipão recuou a equipe e deu a bola para o Ceará jogar, que tentou, mas não conseguiu achar os espaços para criar ofensivamente. Ao contrário da primeira etapa, a metade final foi bastante lenta e pouco criativa, com um Grêmio se defendendo e o time cearense tentando atacar sem sucesso.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Grêmio e Ceará pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo