Campeonato Brasileiro

No jogo dos lanternas, Grêmio consegue virada sobre a Chapecoense na Arena

Lucas Uebel/Grêmio

A noite desta segunda-feira (09) marcou o encontro entre dois times desesperados no Campeonato Brasileiro. Os dois últimos colocados da competição, Grêmio e Chapecoense, se enfrentaram na Arena. Em um jogo equilibrado, o Tricolor conseguiu a vitória, por 2 a 1. Os gols do time gaúcho foram marcados por Alisson e Borja. Anselmo Ramon foi quem balançou as redes pela equipe visitante.

Apesar da vitória, o Grêmio segue na vice lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, o Tricolor precisava do triunfo para não deixar o São Paulo, primeiro time fora do Z-4, se distanciar demais. Atualmente, o time gaúcho está há 5 pontos de escapar da degola, mas tem dois jogos a menor. Agora, para dar sequência a essa reação, o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi, no sábado (14), em confronto direto da parte de baixo da classificação.

A Chapecoense, por sua vez, com essa derrota para o Grêmio se afundou ainda mais na lanterna do Campeonato Brasileiro. A derrota deixou o Verdão do Oeste seis pontos atrás do Tricolor, e há 11 de escapar da zona de rebaixamento. Sem nem ter conseguido uma única vitória ainda na competição, a Chape agora recebe o América-MG, na Arena Condá, na segunda-feira (16), em mais um confronto direto para tentar ganhar esperança de escapar.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo intenso

O jogo começou com a Chapecoense melhor do que o Grêmio. A equipe catarinense conseguiu encaixar melhor seu jogo dentro da sua proposta, que era explorar o contra-ataque. Logo aos três minutos, Busanello pegou a defesa gremista desorganizada e fez cruzamento rasteiro da esquerda. A bola chegou nos pés de Anselmo Ramon, que abriu o placar. A Chape seguiu melhor e aos sete minutos obrigou a Gabriel Chapecó fazer um milagre. O Grêmio começou a melhorar no jogo com o recuo da equipe catarinense. Aos 17, Darlan deu belo passe para Alisson que chutou de fora da área e empatou o jogo. O Grêmio seguiu melhor e, aos 31, Borja sofreu pênalti ao ser derrubado por Derlan. Na cobrança, o colombiano virou a partida.

Segundo tempo sem emoção

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa foi com mais erros e sem muitas chances claras. O Grêmio tentou controlar a posse de bola, mas a Chapecoense tentou imprimir uma pressão, sem sucesso. O tricolor gaúcho conseguiu manter o ritmo e não deixar a equipe catarinense buscar chances de gol. Desse modo, a equipe gaúcha chega a sua segunda vitória no Brasileirão e abre seis pontos de vantagem para a Chapecoense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo