Copa do Brasil

Fora de casa, Flamengo goleia o Grêmio e encaminha classificação na Copa do Brasil

Grêmio Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 0 dentro da Arena do Grêmio e larga em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com um a menos desde o fim o primeiro tempo, a equipe carioca impôs seu futebol no segundo tempo e venceu sem sustos.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, no Maracanã pelo jogo da volta. Nesta semana o Grêmio volta a campo contra o Corinthians no sábado (28), às 21h, na Arena do Grêmio. Já o Flamengo enfrenta o Santos também no sábado, às 19h, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

A primeira etapa do duelo foi muito movimentada. Com poucos segundos de jogo, Villasanti tentou a finalização, a bola desviou e Borja ficou com o rebote. O colombiano girou e arriscou para fora. O Grêmio foi um time muito ligado e totalmente contra os prognósticos, pois teve uma atuação muito sólida e com posse de bola equilibrada. Douglas Costa fazia boa partida, mas foi substituído por desconforto na perna esquerda. Neste momento, o Flamengo cresceu na partida e teve três finalizações em sequência, levando perigo a área de Gabriel Chapecó.

Contudo, Bruno Henrique também sentiu um desconforto e foi substituído, momento em que o Grêmio voltou a reequilibrar a partida. Ainda teve confusão após enrosco de Vanderson e Everton Ribeiro. Aos 44′, Isla matou o ataque gremista puxado por Alisson e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Ao todo, foram 14 faltas no primeiro tempo, sendo nove do Flamengo e cinco do Grêmio. Além de Isla expulso, Diego recebeu amarelo pelo lado do Flamengo e Lucas Silva pelo lado gremista. O tricolor gaúcho teve sete finalizações contra quatro do rubro-negro carioca.

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Flamengo voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Michael arriscou e Gabriel Chapecó fez boa defesa. Aos 7′, escanteio para o rubro-negro, a bola atravessa a área e sobra para Bruno Viana. O zagueiro chuta, a bola desvia na defesa gremista e entra no canto. O Grêmio tentou responder logo aos 9′, quando Alisson recebeu de Rafinha e arriscou o chute que explodiu no travessão. O técnico Felipão promoveu a estreia de Campaz no Grêmio, para dar mais criatividade ao meio-campo.

O tricolor mantinha mais posse de bola, até por ter um homem a mais, mas não conseguia levar perigo apesar da vantagem numérica. O Flamengo teve as melhores possibilidades e teve a chance de ampliar o placar em contra-ataque desperdiçado por Everton Ribeiro. Contudo, aos 40′, Vitinho rolou para Michael, que bateu forte e rasteiro no canto direito de Gabriel Chapecó para ampliar o placar. Ainda deu tempo para Vitinho fazer um belo cruzamento para Rodinei marcar de cabeça aos 46′. Com a derrota certa, Vanderson perdeu a cabeça e deu forte entrada em Vitinho e foi expulso aos 49′. Aos 50′ Michael sofreu pênalti de Luiz Fernando. O camisa 11 cobrou com maestria e deu números finais a partida.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo