Campeonato Brasileiro

Flamengo sai atrás, vira sobre o Grêmio e se aproxima da liderança do Brasileirão

Foto: Silvio Avila/Getty Images

O placar de 4 a 2 para o Flamengo sobre o Grêmio na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, resumiu um pouco do que foi essa partida na Arena. Mas explica mais o que foi o segundo tempo.

A equipe gaúcha conseguiu controlar as ações no primeiro tempo e equilibrava o jogo, proporcionando uma disputa pela bola muito forte no meio-campo. E encontrou seu gol em um contra-ataque bem organizado, num peixinho de Diego Souza. O Flamengo até perdeu algumas boas chances, mas o jogo era muito disputado.

No segundo tempo, parece que foi um outro jogo. O Flamengo tomou conta do meio-campo e o Grêmio recuou demais. A bola batia e voltava. E não demorou muito para o Flamengo empatar e virar o jogo, com Gabriel e Éverton Ribeiro.

Com o Grêmio não conseguindo sair de trás, não demorou para o Flamengo chegar ao terceiro gol, em mais uma envolvente troca de passes, Gabriel dá assistência para Arrascaeta completar.

O Grêmio ainda acha um gol de falta com Diego Souza, na primeira finalização da equipe no segundo tempo. Mas num contra-ataque, Vitinho dá um excelente passe para Isla, que, na cara do gol, não perdoa.

Com o resultado, o Flamengo chega a 58 pontos e assume o 2° lugar do campeonato, a 4 pontos do Internacional. O Grêmio estaciona nos 51 pontos, segue sem vencer as equipes do G6 e vê o Fluminense na cola pela vaga na Libertadores.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Coritiba no domingo, no Couto Pereira. Enquanto isso, na segunda-feira, o Flamengo vai a Ilha do Retiro jogar contra o Sport.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo