Campeonato Brasileiro

Com dois pênaltis perdidos, e expulsão de Kannemann, Grêmio e Fortaleza empatam sem gols pelo Brasileirão

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Fortaleza fizeram um jogo bem movimentado na noite desse domingo (27). Na Arena, a partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final de 0 a 0 engana, afinal foram dois pênaltis perdidos e uma expulsão do zagueiro tricolor Kannemann.

Ambos times se encontram em situações opostas na tabela. Enquanto o Fortaleza entrou na partida lutando pela liderança, o Imortal entrou brigando para sair do Z-4. Com o resultado de hoje, o time nordestino permanece como em terceiro colocado e agora enfrenta a Chapecoense. Enquanto o Grêmio, por sua vez, segue na lanterna, e agora busca se recuperar contra o Juventude.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo rápido, mas sem efetividade

Mesmo com ambições diferentes, ambos os times entraram nos 220V. O início de jogo ficou uma predominância do Grêmio, que propôs o jogo, enquanto o Fortaleza buscava contra-ataques, sem frutos. Após a saída de Thiago Santos, lesionado, o Leão do Pici começou a aproveitar os ataques em velocidade e as infiltrações de Ederson, mas sem sair do zero a zero.

Segundo tempo de expulsão e pênaltis

No segundo tempo os times continuaram no 220V. Até que, logo no começo, Kannemann derruba Robson, dentro da área, vê o juiz marcar pênalti e é expulso. No entanto, na cobrança, Yago Pikachu desperdiçou, em defesa de Gabriel Chapecó. Porém, não foi só Pikachu que errou o penalti. Já nos minutos finais, Diego Souza teve a chance, após mão de Osvaldo dentro da área, mas Felipe Alves defendeu a cobrança. No final, houve mais emoção e chances de ambas as partes, mas ninguém movimentou o marcador.

Estreia como titular

Um fator que motivou a torcida gremista a assistir o jogo, além de torcer, foi ver a estrela gremista estrear como titular no Grêmio como titular. Douglas Costa, que veio por empréstimo da Juventus, carrega o peso da camisa 10, além da expectativa da torcida gremista em cima dele. Todavia, no jogo pouco pode fazer, já que esteve bem marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo