Campeonato Brasileiro

Fortaleza sai na frente, Diego Souza marca de pênalti e Grêmio arranca empate na Arena

Foto: Raul Pereira/Fotoarena

RESUMO

Em duelo de tricolores pela 10ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Fortaleza empataram na Arena do Grêmio, pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Osvaldo, para os visitantes, e por Diego Souza, para os donos da casa. Com o resultado, os dois clubes chegam aos 12 pontos e se mantêm no meio da tabela. Com um jogo a menos, o Grêmio fica na 10ª colocação, enquanto o Fortaleza permanece em 9º.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida começou com o Grêmio tentando, mas não conseguindo. O Fortaleza se postou muito bem defensivamente e não deixou o tricolor criar muitas chances. Jogando no contra-ataque, o time cearence mostrou organização e, em um lance de infelicidade do sistema defensivo tricolor, Osvaldo cruzou pra área, buscando David, mas nem o atacante do time cearense e nem a zaga do Grêmio conseguiu buscar a bola, que sobrou para Vanderlei, mas o goleiro gremista ficou batido e a bola acabou entrando.

Com o placar aberto, o Grêmio foi pra cima, mas seguiu sem conseguir infiltrar a área do Fortaleza. David Braz tentou duas vezes, mas a bola passou longe do gol. A melhor oportunidade do time tricolor aconteceu com Alisson, que recebeu no meio da área um passe de Diego Souza, pegou de primeira, mas encontrou Felipe Alves para grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Grêmio voltou com outra postura a partir da entrada de Luiz Fernando, no lugar de Isaque. Logo no começo do segundo tempo, Alisson recebeu na área mas sofreu carga de Quintero e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Diego Souza chuta, mas o goleiro Felipe Alves defende, na sequência Luiz Fernando pega o rebote para marcar. Porém, a cobrança é anulada pelo VAR, por invasão. Novamente, Diego Souza cobra, Felipe Alves quase pega, mas dessa vez a bola entra.

Depois do empate, o Grêmio foi pra cima e criou melhores chances que no primeiro tempo, mas ainda com muita dificuldade para penetrar a defesa do Fortaleza. Aos 25 minutos, Luiz Fernando, que havia entrado bem, se estranhou em lance de ataque do Grêmio com o lateral Gabriel Dias, do Fortaleza, e os dois foram expulsos. Com isso, o jogo voltou ao mesmo ritmo do primeiro tempo. Fortaleza bem fechado e Grêmio com dificuldades para criar. Perto do final de jogo, um bate rebate na área do Fortaleza acabou com a bola no fundo das redes, mas o impedimento de Orejuela já havia sido marcado. Nos últimos minutos, equipe de Renato Portaluppi seguiu atacando, mas sem grandes chances, selando o empate em Porto Alegre.

CARTÕES

Pelo lado gremista, Robinho recebeu cartão amarelo e Luiz Fernando o vermelho. Já pelo Fortaleza, Derley e Osvaldo foram amarelados, enquanto Gabriel Dias foi expulso.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo adversário do Grêmio é a Universidad do Chile, pela Copa Libertadores da América, na quarta-feira, 21h30, em território chileno. Pelo Brasileirão, o time tricolor volta aos gramados no domingo, às 16h, na Arena, contra o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. O Fortaleza, por sua vez, volta a campo no sábado para enfrente o líder Internacional, na Arena Castelão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo