Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Goiás e mira líderes do Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RESUMO

                 

O Grêmio venceu o Goiás em 2 a 1, na Arena, pelo jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão. Com o placar, o Tricolor assume a sétima posição na tabela de classificação. O jogo começou com pressão do Tricolor em cima do Goiás. Na primeira etapa, em um erro de saída de bola de Tadeu, Jean Pyerre aproveitou a oportunidade e marcou o único gol da etapa. No segundo tempo, as mexidas do técnico Glauber Ramos surtiram efeito e o Goiás começou a pressionar mais a defesa do Grêmio. O jogo começou a se equilibrar, quando Luiz Fernando deu um passe para Maicon que balançou a rede pela segunda vez, no primeiro momento foi marcado o impedimento, mas o VAR confirmou a vantagem do Tricolor. Logo após o Goiás diminuiu a diferença com um gol de João Marcos.

PRIMEIRO TEMPO
O início da partida foi marcado pela pressão do Grêmio. Foram várias tentativas de ataque salvas por Tadeu, até que em um erro de saída de bola do goleiro, Jean Pyerre aproveita a oportunidade e abre o placar. O Tricolor seguiu pressionando mas sem efetividade.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Goiás demonstrou reação e além de dificultar o trabalho de bola do Grêmio no campo de ataque, aproveitava os erros de passe de bola do meio campo para tentar igualar o placar. Em uma bela jogada de Jean Pyerre para Luiz Fernando, o ponta direita cruza para Maicon que amplia o placar. No primeiro momento o gol foi anulado pelo árbitro de campo, mas foi revisto pelo VAR. Apesar da desvantagem o Goiás seguiu pressionando e até que diminuiu a diferença com o belo gol de João Marcos aos 25 minutos da segunda etapa. Depois disso, o Grêmio seguiu tentando ampliar, mas sem efetividade.

Próximos jogos

O Grêmio recebe o Vasco no próximo domingo, na Arena, às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Antes, na quinta, enfrenta o Guaraní-PAR, também em Porto Alegre, pela volta das oitavas de final da Libertadores. O Goiás faz o clássico contra o Atlético-GO na segunda, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo