Conmebol Libertadores

Grêmio vence o Guaraní com tranquilidade e garante vaga nas quartas da Libertadores

(Photo by DIEGO VARA/POOL/AFP via Getty Images)

O Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0 nesta quinta-feira (03), e está classificado para as quartas de final da Libertadores. O jogo não foi muito movimentado pois o Tricolor soube administrar a partida e não deu chance para o adversário. Apesar disso, houve algumas boas defesas de Vanderlei e a expulsão de Angel Benitez por agressão em Diego Souza.

O Grêmio logo abriu o placar aos três minutos, com cruzamento rasteiro de Cortez encontrando Ferreira, que fez seu primeiro gol na Libertadores. Depois disso, o Grêmio administrou as investidas dos paraguaios, que levaram perigo em chutes de fora da área. O Grêmio entrou com um time misto, poupando Geromel, Matheus Henrique e Diogo Barbosa. Aos 52 minutos do segundo tempo, em bela enfiada de bola de Maicon, Diego Souza apenas rolou para o lado onde Rodrigues estava e o zagueiro completou para o gol vazio.

Agora o Tricolor enfrenta o Santos nas quartas de final. Tal confronto já ocorreu em 2007 na competição, embora tenha sido na semifinal. O Grêmio venceu no antigo estádio Olímpico por 2 a 0 e perdeu na Vila Belmiro por 3 a 1, mas se classificou para final devido o gol fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo