Conmebol Libertadores

Grêmio sofre virada, na Arena, e é eliminado da Libertadores pelo Independiente del Valle; Tricolor jogará a Sul-Americana

Divulgação/Independiente del Valle

O Grêmio está eliminado da Copa Conmebol Libertadores da América 2021. Na noite desta quarta-feira (14), o Tricolor Gaúcho enfrentou o Independiente del Valle, do Equador, e acabou derrotado na Arena. O placar de 2 a 1, para os adversários, foram concretizados com dois gols de Ortiz, de virada – Jean Pyerre havia aberto o placar para o Grêmio, logo no começo da partida.

Após a partida desta quarta-feira (14) o tricolor gaúcho enfrenta o Caxias, dia 16, às 20:00 pelo Campeonato Gaúcho. Depois, já pela Sul-Americana, estreia diante do La Equidad, também do Equador, na Arena, quinta-feira (22). O Independiente del Valle joga, agora, contra o 9 de Octubre, dia 18, às 17:30, pela primeira rodada do campeonato Equatoriano. Pela Libertadores, a estreia do Independiente del Valle será contra o Defensa y Justicia, em casa, na quarta-feira (21).

PRIMEIRO TEMPO DE CHANCES PERDIDAS PELO GRÊMIO

O Grêmio teve o controle das ações, atacou de maneira forte, marcou adiantado e deixou o Independiente del Valle sem ar. O tricolor manteve a postura agressiva em busca do gol, e chegou a ele com um belo chute de fora da área de Jean Pyerre. No entanto, o tricolor perdeu diversas chances importantes e teve um gol anulado, por impedimento de Ferreira – Diego Souza e Ferreira haviam perdido chances cara-a-cara com o goleiro. A partida seguiu disputada até Cortez cometer uma falta em Ortiz perto da linha da grande área, o mesmo jogador bateu e empatou o placar.

INDEPENDIENTE DEL VALLE DOMINA SEGUNDA ETAPA

O Grêmio voltou sem fôlego para o segundo tempo, e o Independiente del Valle mantinha a posse de bola devido à vantagem obtida. Haviam muitas disputas de bola no meio campo e, numa dessas, Maicon foi expulso aos 18 minutos por causa de uma entrada forte. Isso marcou a decadência do tricolor, que, 3 minutos depois, tomaria o segundo gol de Ortiz, com um belo lançamento nas costas dos defensores gremistas. Depois da virada, o Independiente del Valle manteve a posse de bola até o fim da partida e conquistou a vaga. Foi a primeira eliminação do tricolor para um time equatoriano na história da Libertadores.    

AGORA É PELA SUL-AMERICANA

Nesta fase preliminar da Libertadores, existe um “prêmio de consolação” para as equipes eliminadas. Com o revés, em ambas as partidas, o Grêmio acabou caindo na competição e, agora, jogará a Copa Sul-Americana. O tricolor caiu no grupo H da competição, junto de Lanús, da Argentina, La Equidad, do Equador, e Aragua, da Venezuela. A estreia tricolor já é na quinta-feira (22), diante do time equatoriano, na Arena, em Porto Alegre.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo