Campeonato Brasileiro

No Gre-Nal 428 da história, Grêmio e Internacional empatam por 1 a 1

(Ricardo Duarte / S.C. Internacional)

O Gre-Nal desperta emoções das mais extremas. E uma que certamente não causa em seus torcedores é a monotonia. Após um primeiro tempo morno na Arena neste sábado, Grêmio e Internacional protagonizaram um clássico digno da história dos rivais. Com direito a expulsões e gols, o Gre-Nal 428 acabou empatado por 1 a 1, resultado que não ajuda nenhum dos times pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

                 

Pepê abriu o placar para o Grêmio no inicio do segundo tempo. E tudo indicava que a partida seria dominada tricolor após a expulsão de Musto por agredir Diego Souza. Mas em pênalti cobrado por Thiago Galhardo, o Internacional empatou. Cortez, autor da falta que resultou no empate do Inter, ainda manchou mais sua atuação ao ver o cartão vermelho e igualar o número de jogadores.

PRIMEIRO TEMPO

O Gre-Nal começou com mais posse de bola para o Inter e o Grêmio controlando os espaços, subindo a marcação e não dando espaço para o ataque colorado construir. Com falta de criatividade no meio campo, as duas equipes sofreram para levar perigo a Marcelo Lomba e Vanderlei. Heitor e Pepê foram quem chegaram mais próximos, mas não balançaram as redes.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo começou mais movimentado e teve mais cara da história do Gre-Nal. Logo de início, Cuesta e Cortez foram amarelados. O Grêmio, apesar de menos posse de bola, era mais perigoso e conseguiu abrir o placar com Pepê. Após sobra de dividida de Diego Souza com a zaga colorada, o camisa 25 aproveitou e finalizou com categoria na saída de Marcelo Lomba.

O gol aumentou o ânimo do Tricolor na partida e Damian Musto quase colocou tudo a perder para o Inter, após o VAR confirmar a agressão do volante sobre Diego Souza. A vantagem numérica, fez o Grêmio se lançar ao ataque. Mas o ímpeto ofensivo durou pouco, após nova revisão no VAR pegar toque de mão de Cortez dentro da área. Na cobrança do pênalti, Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, igualou o placar na Arena.

E o lateral esquerdo do Tricolor ainda conseguiu manchar mais sua atuação ao ser expulso no final do segundo tempo, deixando os dois times com 10 em campo. O Inter ainda tentou pressionar, mas não teve sucesso para tirar a igualdade do placar.

COMO FICA

O Grêmio estaciona parte de baixo da tabela, ocupando momentaneamente a 14ª com 14 pontos e pode até terminar a rodada no Z4, já que está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A próxima partida gremista é contra o Coritiba, na Arena do Grêmio, na quarta-feira às 19h15.

Já o Inter se mantêm na vice-liderança com 22 pontos, mas vê os adversários São Paulo e Palmeiras se aproximarem. A equipe volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, na quinta-feira, às 21h, em Bragança Paulista.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo