Campeonato Gaúcho

Com golaço no final, Grêmio vence o clássico Gre-Nal e rouba a liderança do Campeonato Gaúcho do Internacional

Lucas Uebel/Grêmio

Internacional e Grêmio jogaram o clássico Gre-Nal de número 430 neste sábado (03). O duelo foi pelo Campeonato Gaúcho e aconteceu na Arena do tricolor. Em um confronto muito disputado, a equipe azul saiu triunfante por 1 a 0. Léo Chú, que entrou no segundo tempo, garantiu os três pontos com um golaço aos 43 minutos da etapa final.

A vitória tricolor coloca o time na liderança do Campeonato Gaúcho. Além de tirar a dianteira do maior rival, o Grêmio segue com um jogo a menos e, na próxima rodada, pode abrir vantagem na ponta e ainda garantir classificação para as semifinais. Enquanto isso, o Internacional cai para a vice colocação, mas ainda aguarda o Caxias jogar na rodada, podendo ser mais uma vez ultrapassado.

Vitorioso, o Grêmio agora volta suas atenções para a disputa da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (07), o tricolor viaja para o Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle, pela terceira fase preliminar da competição continental. Já o Internacional terá uma folga no calendário. Como a Federação Gaúcha agendou a próxima rodada para o fim de semana do dia 18, o colorado usará esse tempo para uma nova pré-temporada de tiro curto.

PRIMEIRO TEMPO DE ESTUDO

A primeira etapa do clássico Gre-Nal foi marcada por muito equilíbrio e estudo de ambas as equipes. Apesar de ter mais de 70% de posse de bola, o Internacional teve dificuldades para ultrapassar a primeira linha de marcação do rival, resultando em muita lentidão. Em compensação, o Grêmio, apesar da consistência tática, teve muitas dificuldades de roubar a bola e sair em velocidade. Em questão de finalização em gol, uma para cada lado. Na do tricolor, houve menos perigo em chute de Alisson de fora da área, para defesa fácil de Lomba. Já a do colorado foi uma oportunidade clara de marcar. Praxedes saiu cara-a-cara com Brenno e parou em boa defesa do goleiro gremista. No geral, o empate sem gols fez jus a primeira etapa muito equilibrada.

SEGUNDO TEMPO DECIDIDO NO FINALZINHO

Na etapa final, o Grêmio voltou melhor, pressionando com mais objetividade, enquanto o Internacional seguia com o toque de bola lento. Com menos de 10 minutos, Lomba precisou salvar o time antes de Rodrigues empurrar para as redes. Percebendo o crescimento do rival, o time vermelho reagiu e, em jogada de Lucas Ribeiro, o zagueiro apareceu livre, dentro da área, mas chutou para fora. Depois das substituições, os times melhoraram. Aos 33, Vanderson fez linda jogada e serviu Ricardinho, mas o jovem centroavante perdeu o gol, dentro da pequena área. Já aos 38, Moisés salvou o Inter em cima da linha. E, nos minutos finais, quando o empate parecia decretado, Leo Chú conseguiu um chute de rara felicidade e garantiu a vitória do Tricolor, por 1 a 0.

TABU DE 7 ANOS

O Grêmio conseguiu manter um tabu de mais de 7 anos sem perder para o Internacional dentro da Arena. Na história do novo estádio, inclusive, há uma ampla vantagem do Grêmio. Ao todo, com o de hoje, já aconteceram 18 clássicos no estádio, com sete vitórias azuis, dez empates e apenas uma vitória vermelha, em 30 de março de 2014.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo