Campeonato Gaúcho

Grêmio vira sobre o Internacional, no Beira-Rio, e larga em vantagem na final do Campeonato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Internacional na tarde deste domingo (16), no estádio Beira Rio, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Diego Souza e Ricardinho marcaram os tentos do Tricolor. Já autor do gol do Colorado foi Thiago Galhardo. Com isso, o tricolor larga em vantagem na grande decisão, que será resolvida no próximo final de semana, na Arena.

Com o resultado, o Internacional precisa vencer por dois gols de diferença a partida de volta para ser campeão, enquanto o Grêmio necessita de um empate para levantar a taça. Vitória colorada pelo placar mínimo levará a decisão para as penalidades. O jogo acontecerá no próximo domingo (23), às 16h, na Arena. Mas, antes, o Colorado volta a campo pela 5ª rodada da Copa Libertadores, contra o Olimpia, na quinta-feira (20), às 21h, no Paraguai. Já o Tricolor enfrentará o Aragua, também na quinta, às 21h30, na Venezuela, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo de poucas chances

No primeiro tempo, as equipes criaram poucas oportunidades. Logo aos 5 minutos, Nonato chegou na cara do goleiro Brenno, tentou o drible, mas acabou caindo. Até houve protestos de pênalti, mas as câmeras mostraram que não ocorreu o toque do goleiro. 15 minutos depois, foi a vez do Grêmio chegar pela primeira vez. Zé Gabriel errou o passe, Geromel roubou a bola, porém chutou para fora. Aos 27, saiu o gol do Inter. Cuesta fez grande lançamento para Edenílson, que encobriu o goleiro e Thiago Galhardo empurrou para as redes. O Tricolor ainda tentou o empate com Matheus Henrique, que, completamente livre, chutou em cima de Marcelo Lomba. O jogo foi para o intervalo com vantagem colorada e boa atuação vermelhe, contra um inseguro Grêmio.

Virada tricolor

No segundo tempo, os times continuaram tendo poucas chances. Aos oito minutos, Nonato tocou para Palacios, que ajeitou para a perna direita e chutou na rede pelo lado de fora. Apenas cinco minutos depois, Lucas Silva cobrou falta e Diego Souza, de cabeça, empatou o jogo. Somente aos 32 minutos houve outra oportunidade de gol. Geromel cortou mal, Caio Vidal roubou a bola e chutou, mas Brenno defendeu com o pé. No final do jogo, Léo Pereira cruzou e Ricardinho cabeceou para o fundo do gol, virando o placar para o Grêmio. Marcos Guilherme ainda teve a chance de empatar a partida, porém chutou no travessão.

Falhas decidem o Gre-Nal

No momento em que o Internacional parecia controlar o jogo, o Grêmio conseguiu o empate, desequilibrando o colorado emocionalmente. Em bola levantada para a área, Zé Gabriel errou o posicionamento e viu Diego Souza subir completamente livre para cabecear e empatar, em um cruzamento fraco e de fácil corte. Depois, já no final, Rodrigo Dourado tentou inverter a bola e entregou para o ataque gremista. Coma chances nos pés, coube ao tricolor marcar o confronto em cabeçada perfeita de Ricardinho.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo