Campeonato Gaúcho

Grêmio segura empate contra o Internacional, na Arena, e conquista o tetracampeonato do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

A tarde deste domingo (23) trouxe mais um título do Grêmio. A partida entre o Tricolor e Internacional, na Arena, terminou em 1 a 1 e, graças a vitória na ida, deu o quadragésimo Campeonato Gaúcho para equipe azul. Este é também, o quarto estadual consecutivo do Grêmio. Os gols do empate de hoje foram marcados por Ferreirinha e Rodrigo Dourado. Todavia, a partida também foi marcada por confusões e expulsões de ambos os lados.

PRIMEIRO TEMPO DE GOL E EXPULSÕES

Foi um primeiro tempo extremamente disputado e truncado entre Grêmio e Internacional, com os nervos altos. Tanto que Rafinha e Yuri Alberto, que já estavam se estranhando bastante desde o começo da partida, acabaram expulsos num lance bobo, aos 30 minutos, em que ambos ficaram trocando provocações e empurrões. Isso resultou em uma confusão entre os atletas o que motivou o árbitro Leandro Vuaden a expulsar ambos. Quanto às chances de gol, elas foram muito poucas.

O jogador mais perigoso ofensivamente do Inter foi o chileno Palacios, jogando um pouco mais solto pelo campo e conseguindo mais espaços pelo meio. Mas a saída de bola na defesa do Colorado estava lenta, o que diminuía os espaços quando chegava ao meio de campo.

Pelo lado do Grêmio, as bolas aéreas foram o ponto mais perigoso do time no início do jogo. E depois, passou a encaixar alguns contra-ataques. E foi assim que saiu o gol de Ferreirinha, com os acréscimos estourados do primeiro tempo, ele recebeu passe de Diego Souza em profundidade, driblo Rodinei e só deslocou Lomba, aumentando a vantagem do Tricolor no agregado antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO DE GOL COLORADO E SEGURANÇA TRICOLOR

O segundo tempo teve muitos desenhos e momentos na partida. Inicialmente, o Grêmio controlava muito bem a partida, não sofria pressão e encaixava contra-ataques. Mas uma bola parada foi o que colocou o Inter no jogo. Moisés cruzou e Rodrigo Dourado apareceu sozinho cabeceando. Então, o jogo tomou ares de emoção.

O Grêmio encaixava contra-ataques e o Inter assustava com bolas alçadas e alguns chutes de fora da área. Ferreirinha, na cara do gol, perdeu 3 chances de matar o jogo. E os nervos seguiram à flor da pele: muita briga, disputa, discussão e isso foi o que acabou mais caracterizando o Gre-Nal. Todavia, isso nada serviu para o Colorado, que viu o Tricolor levantar mais um troféu de Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

SEQUÊNCIA PÓS ESTADUAL

Agora, com mais uma taça no armário da Arena, o Tricolor foca as atenções na Copa Sul-Americana, aonde já está classificado. O Grêmio vai visitar o La Equidad na quinta-feira (27). Já o Internacional, abatido pela derrota, buscará garantir vaga nas oitavas-de-final da Libertadores diante do Always Ready, no Beira-Rio, quarta-feira (26). Tudo isso já sabendo que, no próximo final de semana, se inicia o Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo