Campeonato Brasileiro

Em clássico direto contra o rebaixamento, Grêmio vence o Juventude pelo Brasileirão

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite deste domingo (17), Grêmio e Juventude disputaram um clássico decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o duelo foi bastante nervoso, mas acabou com vitória do Tricolor por 3 a 2. Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti balançaram as redes para a equipe da capital gaúcha, enquanto Sorriso e Roberson, nos acréscimos, diminuiram para o Papo.

Com essa vitória, o Grêmio se reaproxima da saída da zona de rebaixamento. O Tricolor subiu para a 17ª colocação, e está apenas dois pontos do próprio Juventude, que é a primeira equipe fora do Z-4. Agora, já com a possibilidade de sair dessa parte da tabela, o time gaúcho visita o Atlético-GO, na segunda-feira (25).

O Juventude, por sua vez, só não entrou na zona de rebaixamento por detalhe, Não fosse o gol de Roberson, nos acréscimos contra o Grêmio, o Papo teria caído para o Z-4, mas escapou pois tem saldo de gols maior do que o Santos – que ainda joga na rodada. Agora, o time da Serra Gaúcha recebe o Ceará, no Alfredo Jaconi, no sábado (23).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols relâmpagos

A primeira etapa da partida começou com as equipes se estudando e fazendo muitas faltas. Ao todo, foram 18 faltas no primeiro tempo, sendo 12 do Grêmio. Aos poucos, o tricolor gaúcho foi tomando conta da posse de bola, mas o Juventude soube fechar bem os espaços e não concedia chances. Contudo, aos 22′, Jean Pyerre fez o cruzamento, Alisson desviou e Douglas fez a defesa. A bola bateu no travessão e sobrou para Douglas Costa, que só empurrou para a rede. Na sequência, o árbitro deu o recomeço do jogo no meio-campo para o Juventude, o Grêmio recuperou a bola e, aos 23′, Diego Souza pegou o rebote de Douglas em chute defendido por Alisson e ampliou o placar. A partir desse momento, o Grêmio continuou trabalhando a posse de bola, mas agora com o viés de resolver o jogo, tendo o placar a seu favor.

Segundo tempo de emoção

O Grêmio voltou controlando a posse de bola, visando manter a vantagem no placar. O Juventude tentava pressionar, mas sem sucesso. O tricolor gaúcho chegou ao terceiro gol aos 10′. Rafinha puxou o ataque pela esquerda, cortou para a perna direita e fez belo cruzamento para Villasanti cabecear e fazer o 3 a 0. O Juventude acordou no jogo após este baque. Aos 13′, Michel cruzou da direita e Sorriso dominou dentro da área e arrematou de direita. O jogo voltou a ficar faltoso e muito picotado. O tricolor gaúcho mudou sua estratégia e colocou Ferreira no lugar de Jean Pyerre para explorar os contra-ataques. O Juventude não conseguia criar e tentou algumas finalizações de fora da área. Contudo, aos 48′, Guilherme Santos arrancou pela esquerda e cruzou para Roberson, que cabeceou para o fundo do gol. Apesar do último gás, o árbitro apitou aos 50′, dando números finais ao jogo e garantindo os três pontos ao Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo