Copa do Brasil

Em jogo morno, Grêmio sai em vantagem sobre o Juventude na Copa do Brasil

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA.

RESUMO

O Grêmio venceu o Juventude no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (29), na Arena, pelo placar de 1 a 0. Isaque marcou o gol Tricolor que dá vantagem para o jogo da volta, em Caxias do Sul.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos oito minutos da primeira etapa, Isaque recebeu passe de Pepê para completar para o fundo das redes do Juventude. Após o gol, o jogo ficou realmente morno, dando a impressão de que as duas equipes estavam satisfeitas com o resultado. A equipe da serra gaúcha até cresceu na segunda metade, mas foi insuficiente para sequer igualar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Um jogo tecnicamente pior em relação ao primeiro tempo. A única chance clara de gol foi do atacante Breno, do Juventude, que mesmo sem goleiro, chutou a bola por cima da meta gremista. O Grêmio deu uma leve melhorada em relação a ele próprio com a entrada de Jean Pyerre, que não vinha atuando devido a um trabalho de condicionamento físico.
O resultado da partida pareceu justo. O Grêmio embarca para Caxias do Sul com uma pequena vantagem, mas muito importante.

COMO FICA O CONFRONTO

Na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), em Caxias do Sul, o Grêmio tem a vantagem de um gol sobre o Juventude. Um empate dá a classificação ao Grêmio. Como não há o critério do gol qualificado, qualquer vitória da equipe da serra por um gol de diferença leva o confronto aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença classifica ambas as equipes.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo