Conmebol Sul-Americana

Ferreira decide, Grêmio vence o Lanús e fica a um empate de garantir classificação na Sul-Americana

Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Lanús se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul Americana, em um jogo que, praticamente, selou o classificado do Grupo H. Líder do grupo, o Tricolor venceu a partida por 3×1, com gols de Matheus Henrique e dois de Ferreira. Burdisso descontou para o time argentino. A partida foi na Arena do Grêmio,

Com motivações um pouco diferentes, o líder e vice-líder do grupo se enfrentaram. Para o Lanús, foi uma final de Copa do Mundo. Com uma vitória gremista, praticamente estaria encerrada a disputa no grupo. O time argentino se encontrava com seis pontos, com saldo de um gol. No lado gaúcho, o Grêmio entrou mais calmo, já que, mesmo com a derrota, muito provavelmente continuaria em primeiro, devido ao enorme saldo de gols. O tricolor iniciou a rodada com nove pontos.

Agora, o Grêmio precisa de apenas um empate, em dois jogos, para garantir a classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Isso pode ser confirmado já na semana que vem, quando o Tricolor enfrenta o Aragua, na Venezuela. Antes disso, todavia, a equipe gaúcha terá o jogo de ida da final do Estadual, em um clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, no domingo (16).

GRÊMIO ENTROU FULMINANTE

Mesmo o Grêmio não considerando essa partida uma final de Copa do Mundo, iniciou o jogo com um gol marcado. Logo aos três minutos, após cruzamento de Ferreira, Matheus Henrique cabeceia para dentro do gol. Porém, o Lanús precisava da vitória, e em menos de cinco minutos, o jogo estava empatado. De La Vega cobra escanteio, e de cabeça Burdisso estufa as redes gremistas. Com 69% de posse de bola, o Grêmio manteve o domínio, e o relâmpago – apelido de Ferreira – caiu em Porto Alegre. Após cruzamento de Rafinha, Ferreira retoma a liderança no placar, marcando o 2×1. No fim da etapa, a torcida gremista ainda passou por um susto. Thiago Santos se deitou no gramado sentindo dores e foi substituído por Maicon.

SEGUNDO TEMPO DE CONTROLE

Mesmo precisando do resultado positivo, o Lanús não melhorou no segundo tempo, que foi mais morno. As subidas do time argentino sempre paravam na defesa tricolor, onde “habita” o gigante Geromel. Já o Grêmio teve um destaque maior, já que marcaram o último gol da partida. Após lançamento de Rafinha, Diego Souza passa para Ferreira dentro da área, que com toda a calma do mundo marca, garantindo praticamente a classificação.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo