Conmebol Sul-Americana

Grêmio leva a virada da LDU, na Arena, e é eliminado nas oitavas de final da Sul-Americana

Divulgação/LDU

Grêmio e a LDU se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Sul Americana na noite desta terça-feira (20). O jogo foi na Arena do Grêmio, e terminou no 2 a 1 para a LDU. O tricolor gaúcho até saiu na frente, com gol de Diego Souza, mas levou a virada, com dois tentos de Alcívar, e foi eliminado da competição continental graças ao gol qualificado.

A LDU, que se classificou para as quartas de finais, enfrentará o vencedor de Athletico ou América de Cali, que se enfrentam também nesta terça-feira (20). O próximo jogo dos equatorianos será contra o 9 de Octubre, pela liga nacional, no domingo (25). Ao Grêmio, por sua vez, resta focar as atenção no Campeonato Brasileiro, competição pelo qual enfrenta o Atlético-MG e tenta fugir da zona de rebaixamento

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de domínio da LDU e gol do Grêmio

A LDU dominou o primeiro tempo. Porém, foi uma dominância com pouca efetividade. Os 67% da posse de bola deixou o time equatoriano no ataque. Porém, quem não faz, leva. Aproveitando um contra-ataque, Alisson cruza na cabeça de Diego Souza, que abre o placar contra o time de Gabbarini. Já no fim do primeiro tempo, Alcívar aproveita cruzamento e marca no gol de Chapecó, igualando o confronto. Com isso, o Grêmio vai para o intervalo ainda com a vantagem da classificação.

Segundo tempo de pênalti polêmico e eliminação

Já no início do segundo, aos dez minutos, foi marcado penalti, através do VAR, em cima de Julio, após ser derrubado por Fernando Henrique. Alcívar,que havia aberto o marcado, foi quem virou. O gol colocou a LDU na frente do Grêmio, e isso fez com que ambos os times mudassem o esquema. O Tricolor apelou a ofensividade, enquanto a LDU estacionou um ônibus na frente do gol. Todavia, apesar da pressão, e dos longos acréscimos da arbitragem, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio e acabou eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo