Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Novo Hamburgo, reassume liderança e garante classificação para semifinais do Campeonato Gaúcho

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo, por 3 a 1, na noite deste domingo (18). O jogo, válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, ocorreu na Arena Tricolor. Os gols foram marcados por Jean Pyerre e Diego Souza (2 vezes), para o Grêmio, e Kayron, para o Noia. Na partida, o que se viu foi um amplo domínio dos donos da casa.

Com o resultado, o Grêmio volta a assumir a liderança da competição, com 21 pontos ganhos (um à frente do Internacional). Já o Novo Hamburgo beira a zona do rebaixamento e dependerá de tropeços na rodada para não entrar no Z-2. Atualmente, a equipe está em 10º lugar, com 9 pontos ganhos. Na última rodada, o Grêmio vai ao Colosso da Lagoa enfrentar o Ypiranga, enquanto que o Novo Hamburgo enfrentará, no Estádio do Vale, o São José. Todos os jogos serão no domingo (25), ainda sem horário confirmado.

SUFOCO DO GRÊMIO DESDE CEDO

No primeiro tempo, o cenário que se desenhou era de sufoco gremista. Até sair o gol, o Grêmio não criava tantas chances de gol, mas sempre levava perigo nas chegadas, iniciadas principalmente por desarmes de Thiago Santos. Se o volante desarmava, tinha quem criava. E este era Jean Pyerre. E foi dele o primeiro gol, aproveitando desvio na defesa no momento do chute, para encobrir o arqueiro. Depois a cena se repetiu: desarme de Thiago Santos, mas desta vez passe de Jean Pyerre, deixando Diego Souza com o trabalho de limpar o goleiro e marcar o segundo.

Segunda etapa de tranquilidade tricolor

O Novo Hamburgo iniciou adiantando mais a marcação e o Grêmio parecia desligado. Tanto que em três roubadas de bola, a equipe do Vale do Rio dos Sinos levou muito perigo, obrigando Brenno a fazer excelentes defesas. Depois deste susto inicial, que durou cerca de 10 minutos, o Grêmio voltou a ter o controle da partida. Mas ficou um jogo mais aberto. Vanderson resolveu limpar a defesa adversária em um momento e cavou o pênalti, muito bem cobrado por Diego Souza. E então parece que o Grêmio tranquilizou de vez, até que em escanteio, Alisson fura em bola e Kayron chuta mascado e desconta para o Novo Hamburgo. O jogo aberto seguiu até o final, mas não houve perigo ao placar favorável para o tricolor, garantindo o 3 a 1 e a classificação para as semifinais.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top