Copa do Brasil

Palmeiras sai na frente sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil

Foto: Silvio Avila/Getty Images

Eis o início da final da Copa do Brasil 2020, entre Grêmio e Palmeiras. O jogo foi entre um time que é atual campeão da Libertadores, contra um clube que busca voltar a ser um dos maiores campeões do torneio jogado. E nesta partida de ida, deu Palmeiras por 1 a 0.

Logo no início de jogo, Viña mostra a vontade do Palmeiras levar a tríplice coroa.

Após bela jogada, o uruguaio passa para Rony, que chuta para fora. O Verdão manteve o bom momento, fazendo que a posse de bola fosse de 69% Palmeiras, contra 31% Grêmio. De tanto se entregarem, Gustavo Gomez traz o prêmio.

Em cobrança de escanteio, o zagueiro sobe mais que todos, aproveitando a falha da zaga adversária, e marca o único gol da partida. Grêmio, que é imortal, não para de buscar o jogo, mas não foi o suficiente.

Os times vão para o segundo tempo sem mudanças, mas um fato faz os clubes começarem a se mexer. Aos 18 minutos, Luan dá cotovelada em Diego Souza, que começa a sangrar, e é expulso. Para recompor a defesa, entra Empereur.

Vendo a vantagem numérica contra o Palmeiras, o Grêmio monta seu time para a ofensividade. Entram Churín e Ferreira. Aliás, que bela partida fez o jovem atacante. Precisou de poucos minutos para se entregar a partida com dribles e velocidade.

O Palmeiras começa a se retrancar para aproveitar a vantagem simples que tem, e o Grêmio ataca cada vez mais, porém não foi o suficiente para empatar o marcador, ou até mesmo, virar o lado da vantagem.

O próximo jogo será no próximo domingo, às 18:00, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa ou de um empate ou vitória para levar o título, enquanto o Grêmio precisa de uma vitória simples para levar para penaltis, e uma vitória de dois gols de diferença para título direto.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Grêmio e Palmeiras pela final da Copa do Brasil. O pré-jogo começa às 19h30 e a bola rola a partir das 21h.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo