Campeonato Brasileiro

Com invasão da torcida do Grêmio no final, Palmeiras vence de virada na Arena

César Greco/Palmeiras

Na tarde deste domingo (31), Palmeiras e Grêmio se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu na Arena, foi marcada pela virada do Verdão, além de invasão da torcida Tricolor no final. O placar que deu números finais ao confronto foi de 3 a 1, com gols de Raphael Veiga, duas vezes, e Breno Lopes, pelos paulistas, e Diego Souza para os gaúchos.

Graças a essa vitória, o Palmeiras conseguiu garantir a manutenção da vice-colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão aumentou para quatro pontos a vantagem dentro do G-4 e diminuiu para 7 a diferença para o líder Atlético-MG. Agora, o Porco tem um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (07).

A derrota para o Palmeiras aumenta a pressão sobre o Grêmio para tentar deixar a zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Tricolor está na penúltima colocação, distante 7 do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. Para tentar se recuperar, os gaúchos agora tem um jogo atrasado contra o Atlético-MG, no Mineirão, na quarta-feira (03).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo equilibrado e de virada nos acréscimos

O Grêmio começou com uma boa postura, apostando em uma boa marcação e roubadas de bola. E isso surtiu efeito: Douglas Costa rouba a bola na lateral, passa pela marcação e cruza para Diego Souza abrir o placar.

O Palmeiras passou a aproveitar os espaços no meio-campo e começou a criar jogadas. Mas o Grêmio controlava até certo ponto bem a partida, até o pênalti cometido por Thiago Santos, convertido por Raphael Veiga.

A partir de então, o Grêmio acusou o golpe e se perdeu psicologicamente em campo. O Palmeiras aproveitou, encaixou mais um contra-ataque e virou a partida, novamente com Raphael Veiga em bom contra-ataque.

Segundo tempo de manutenção do Palmeiras

Muito mais na afobação e na pressa, o Grêmio voltou mais em cima do Palmeiras no segundo tempo, mas os paulistas levavam perigo nos contra-ataques e cobranças de falta. Os gaúchos conseguiam chegar mais com chutes de fora da área.

Algo característico dos tricolores foi o excesso de bolas aéreas, que não surtiram muito efeito. Tanto que, das poucas vezes em que trabalhou a bola, com iniciativa de Campaz, marcou o gol do empate com Elias. Mas o VAR revisou e o juiz anulou o gol por impedimento do jovem atacante.

Com esta anulação, o Grêmio voltou ainda mais afobado e dando mais espaços na defesa. E foi assim que Danilo Barbosa encontrou Breno Lopes, que chutou na saída de Breno e acabou com o jogo.

Invasão e confusão

Logo após o apito final, uma cena lamentável foi vista na Arena. Inconformados com o resultado, diversos torcedores do Grêmio invadiram o gramado e tentaram invadir os vestiários, para onde os jogadores correram. Sem conseguir o acesso, os vândalos quebraram a cabine do VAR, microfones e depredaram o banco de reservas. Além disso, dois adeptos do time gaúcho ainda tentaram invadir a área destinada para os palmeirenses para trocar agressões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo