Campeonato Gaúcho

Na volta do elenco principal ao Gauchão, Grêmio melhora no segundo tempo e aplica goleada no Pelotas

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Pelotas por 4 a 0 nesta noite de domingo (28), na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho. O tricolor subiu para a segunda posição com 13 pontos. Já o Pelotas está em décimo, com seis pontos, um acima da zona de rebaixamento. Os tentos tricolores, todos anotados na etapa final, foram de Ricardinho, Alisson, Diego Souza, de falta, e Ferreira.

Agora, o Grêmio enfrentará o São Luiz de Ijuí na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Vermelhão da Serra. Já o Pelotas volta a campo contra o Esportivo na quinta-feira (01), às 22h, na Boca do Lobo. Esse duelo, entre o time da zona sul e o da serra é decisivo na briga contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO LENTO

A primeira etapa foi um jogo muito truncado, onde as principais chances foram do Pelotas, em contra-ataque. O Grêmio não conseguiu desenvolver o seu jogo, fazendo muitos cruzamentos e tendo pouca efetividade contra a boa marcação do time adversário. O Pelotas, dentro da sua estratégia, conseguiu fazer um bom primeiro tempo e segurar o empate. A falta de ritmo do elenco principal pode ser uma justificativa para a falta de intensidade.

GRÊMIO DECIDE RÁPIDO NO SEGUNDO TEMPO

O início da segunda etapa foi parecida com o fim da segunda, com o Pelotas tendo as melhores oportunidades e neutralizando o Grêmio. O time quase abriu o placar em cobrança de falta de Marcelo, que Brenno fez grande defesa. Ricardinho entrou no lugar do zagueiro Heitor pelo Grêmio, e em sua primeira finalização, abriu o placar. Depois disso, em 14 minutos o Grêmio construiu seu placar de 4×0, com gols de Alisson, em falha da defesa do Pelotas, Diego Souza, de falta, e Ferreira com um belo chute cruzado. João Vieira ainda foi expulso pelo Pelotas ao receber o segundo cartão amarelo depois de falta forte em Lucas Silva.

VOLTA DOS TITULARES

Algum dos atletas titulares do Grêmio voltaram a disputar um jogo de Campeonato Gaúcho depois de um período de férias. Jogadores como Maicon, Matheus Henrique, Diogo Barbosa, Diego Souza e Alisson não entravam em campo desde a goleada por 6 a 1 no Ayacucho, pela Libertadores. Na primeira etapa, eles sentiram o ritmo de jogo, mas, na etapa final, foram decisivos para o placar. Principalmente Alisson e Diego Souza, que balançaram as redes. Além disso, o técnico Renato Gaúcho foi outro que voltou de férias e, durante o confronto, precisou gritar bastante, principalmente até a abertura do placar.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo