Conmebol Libertadores

Em jogo truncado e com polêmicas de arbitragem, Grêmio e Santos empatam em Porto Alegre

(Photo by Diego Vara - Pool/Getty Images)

Em jogo tenso e recheado de polêmicas da arbitragem, Grêmio e Santos empataram em 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida foi no clima clássico da competição continental: catimba, provocação, expulsão, jogadas duras, mas também teve gols. Kaio Jorge fez para o Peixe e Diego Souza para o Imortal. Porém, o grande protagonista foi o árbitro Juan Benítez, do Paraguai.

Apesar de ser um árbitro Fifa, Benítez abusou da confusão na marcação de faltas, em mostrar amarelos de menos ou a mais e sempre atrasado ou sem firmeza na hora das decisões do lance. O nervosismo da arbitragem contagiou os jogadores em campo e fez o jogo ficar bastante truncado.

O JOGO

Embora não tenha sido muito superior, a equipe Santista jogou melhor e abriu o placar em uma falha de Vanderlei. O goleiro saiu mal do gol, Felipe Jonatan tocou para Kaio Jorge que, com o gol vazio, abriu o placar.

Logo após, o árbitro expulsou Pinares por entrada em Diego Pituca. Porém, o VAR chamou para revisão e mostrou que foi uma decisão equivocada, anulando cartão para o gremista e dando amarelo para Pituca, que foi quem de fato fez a falta.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor e atacando o time do Grêmio. Entretanto, com o passar dos minutos, o Grêmio começou a pressionar e empurrar o adversário para dentro de sua área, mas sem levar perigo. O Santos poderia ter ampliado o placar, mas Kaio Jorge e Jean Mota dispersaram a chance.

Os minutos finais foram mais tensos ainda: aos 46 do segundo tempo, Diego Pituca recebe o segundo amarelo e acaba sendo expulso. Na base do abafa, o Grêmio conseguiu um pênalti quando Ferreira cruzou e a bola pega no braço de Vinícius Balieiro. Diego Souza cobrou com categoria e empatou o jogo, dando números finais ao jogo.

A partida de volta é na próxima quarta-feira (16), às 19h15, na Vila Belmiro. O Santos tem a vantagem do empate por 0 a 0 para classificar.

Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo