Campeonato Brasileiro

Com gols de Tchê Tchê e Luciano, São Paulo vira sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e segue vivo na disputa pelo título brasileiro

Rubens Chiri / São Paulo

Em um jogo direto que valia vaga para a próxima Libertadores, o São Paulo conseguiu superar o Grêmio, na Arena. Os gols de Luciano e Tchê Tchê ainda deixaram o tricolor paulista vivo na disputa pelo título brasileiro. Atualmente na quarta colocação, mas com um jogo a menos, o time ainda pode chegar a 71 pontos e, se nem Flamengo ou Inter ganharem jogos, ainda é possível buscar a liderança. Já o Grêmio perdeu a chance de garantir a vaga na próxima competição continental e pode ver Corinthians e Santos se aproximarem.

Primeiro tempo

Vindo de uma vitória sobre o Botafogo, a felicidade gremista cresce ao ver que Maicon começou o jogo, mas isso não durou muito. Logo nos primeiros minutos, o São Paulo demonstrou intensidade, mas os atacantes do clube paulista não aproveitaram as chances que tiveram. A efetividade de ambos os times aumentou, fazendo os goleiros trabalharem, e, assim, sai o primeiro gol. Após Victor Ferraz cabecear para dentro da área, Diego Souza aproveita, e com seu faro de artilheiro, abre o placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, a intensidade do São Paulo cresce e a do Grêmio diminui. Isso ao ponto da posse de bola ser de 70% para o São Paulo. O jogo mudou a partir disso. Após receber na entrada da área, Tchê Tchê chuta, sem chances para Vanderlei. Jogo empatado no duelo de tricolores. Sem conseguir descansar, o Grêmio tomou a virada. Após Luciano receber a bola no ataque, ele corta o zagueiro Rodrigues, do Grêmio, e chuta para o gol, levando os três pontos.

Sequência no Brasileirão

No próximo confronto, o Grêmio tentará melhorar a fase enfrentando o Athletico, na Arena, no domingo (21). Já o São Paulo enfrenta o Palmeiras, por um jogo atrasado da rodada 34, na sexta-feira (18) e vai tentar a vitória para seguir com chances matemáticas de título brasileiro. No momento, o tricolor gaúcho se encontra como sétimo colocado, e o São Paulo em quarto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo