Campeonato Brasileiro

Em noite de golaços, Grêmio vence o São Paulo e segue com chances de evitar rebaixamento

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta quinta-feira (02), Grêmio e São Paulo fizeram um dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o Tricolor gaúcho precisava da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A, e conseguiu com grande estilo. Contando com golaços de Jhonata Robert e Diogo Barbosa, além de Thiago Santos ter aberto o placar, o time da casa venceu por 3 a 0.

Apesar da vitória por 3 a 0, a situação do Grêmio segue complicada. Ainda na 18ª colocação, o Tricolor gaúcho está três pontos atrás do Athletico, primeira equipe fora do Z-4. Para garantir a permanência, o time de Porto Alegre precisa ganhar os últimos dois jogos e sendo, o primeiro, diante do Corinthians, em São Paulo, no domingo (05).

Se a vitória garantiu ao Grêmio a manutenção do sonho de escapar do rebaixamento, o resultado foi exatamente o contrário para o São Paulo. Na 12ª posição, o Tricolor Paulista segue com chances de queda, estando cinco pontos na frente do Bahia. Todavia, um empate na próxima rodada, contra o Juventude, na segunda-feira (06), já garante a permanência da equipe comandada por Rogério Ceni.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de pressão do Grêmio

O primeiro tempo foi dominado pela equipe gremista, que comandou as ações do jogo e tomou o meio de campo, local onde o São Paulo teve dificuldade em atuar. Thiago Santos perdeu um gol feito, tirado por um milagre do zagueiro, Miranda. Todavia, aos 22 minutos, o volante se redimiu. Diogo Barbosa foi ao fundo, cruzou e ele apareceu na segunda trave para estufar as redes, abrindo o placar para o Grêmio. Depois, o time gaúcho seguiu pressionando, mas pecou na precisão para ampliar.

Segundo tempo de golaços

O São Paulo teve muitas dificuldades para desenvolver seu jogo no meio de campo, e, por isso, teve pouquíssimas chances no jogo. O Grêmio continuou pressionando até os 23 minutos, quando Diogo Barbosa fez jogada individual, driblou um volante e bateu no ângulo com a perna ruim, marcando um verdadeiro golaço para ampliar.. O tricolor gaúcho seguiu melhor durante toda a partida e, já no fim, o São Paulo adiantou suas linhas para buscar o gol. Aos 48, todavia, Jonathan Robert arrisca lindo chute do meio de campo, encobre Volpi e faz um golaço para fechar a partida. Importante vitória do Grêmio por 3 a 0 na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo