Campeonato Brasileiro

Sport quebra tabu de gols, vence na Arena e impede saída do Grêmio da zona de rebaixamento

Anderson Stevens/Sport

Na noite deste domingo (03), Grêmio e Sport se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, que representava um confronto direto entre times na zona de rebaixamento, quem levou a melhor foi o visitante. Com gols de Mikael e Gustavo, o Leão da Ilha venceu em Porto Alegre, quebrou um longo tabu sem marcar e ainda impediu o adversário de sair do Z-4. Pelo lado dos gaúchos, Douglas Costa marcou o primeiro dele deste o retorno ao Brasil.

Com o resultado, o Leão, penúltimo colocado, vai a 20 pontos e se aproxima do tricolor na parte de baixo da tabela. Mesmo assim, o Sport ainda está ainda quatro pontos do Santos, primeiro time fora do Z-4. Agora, para tentar dar sequência a essa recuperação, o time pernambucano recebe o Juventude, na quarta-feira (06).

Para o Grêmio, o resultado foi terrível animicamente. Essa pintava como a melhor oportunidade de sair do Z-4, e o Tricolor a desperdiçou. Com isso, o time gaúcho permanece na 18ª posição, dois atrás do Santos. Agora, na quarta-feira (06), novamente na Arena, o Grêmio tentará se recuperar contra o Cuaibá.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo equilibrado

A primeira etapa foi bastante disputada. O Grêmio tentou impor o ritmo de jogo e o Sport esperou por chances de contra-ataque. Os primeiros 20 minutos foram de total controle tricolor, mas depois o time do Leão começou a se soltar mais e ameaçar a meta do goleiro, Chapecó. Apesar de muito corrido e brigado, poucas chances reais ocorreram no primeiro tempo. Destaque apenas para um cruzamento de Villasanti para Borja, que cabeceou com perigo, para fora.

Segundo tempo de gols

O jogo voltou mais parelho para a segunda etapa, ambos os times tentavam criar oportunidades. No entanto, após uma falta feita por Rodrigues, aos 7 minutos, Hernanes bateu, Chapecó espalmou para o meio da área e Gustavo aproveitou o rebote, abrindo o placar para o Sport. Esse gol foi, inclusive, um alívio para os pernambucanos, que não balançavam as redes há mais de dois meses.

Assustado pela desvantagem, o tricolor tentou dar pressão e criar jogadas importantes, mas acabou deixando espaços. Em um contra-ataque rápido, Everaldo serviu Mikael na cara de Chapecó. O centroavante, então, bateu forte e o goleiro não conseguiu salvar. Já no fim do jogo, quando o time gaúcho atacava desesperadamente, Douglas Costa puxou para o meio e bateu na gaveta, diminuindo para o Imortal. No entanto, isso foi tudo que o Grêmio conseguiu, perdendo para o Sport na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo