Campeonato Brasileiro

Grêmio goleia, afunda o Vasco na crise e segue na busca do G4 do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com um show de Diego Souza, o Grêmio goleou o Vasco por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Renato Gaúcho segue crescendo na caminhada rumo ao G4 da competição, enquanto o time de Ricardo Sá Pinto está cada vez mais afundado na crise.

O Tricolor controlou o jogo, criou mais chances que o Vasco e empurrou a equipe cruz-maltina para trás no primeiro tempo. E a pressão surtiu efeito: o primeiro gol acabou saindo no final do primeiro tempo, com cabeçada de Diego Souza, artilheiro do tricolor na temporada.

O Vasco teve poucas chegadas, que aconteceram mais em erros defensivos do Grêmio, além da pouca velocidade nas transições.

No segundo tempo, o Grêmio, com troca de passes, seguiu envolvendo e infiltrando na defesa do Vasco e chegou facilmente ao 3 a 0, em mais uma cabeçada de Diego Souza e um golaço de Pinares de fora da área.

Depois de completado o placar, a equipe gaúcha continuou chegando em contra-ataques e controlando a partida, pois o Vasco se mostrou frágil defensivamente e abatido com a derrota. No final, Lucas Silva ainda guardou o seu de pênalti.

Antes da próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio tem compromisso pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Santos, na quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio. Pelo Brasileirão, a equipe joga contra o Goiás, em Goiânia, no sábado, às 21h. Já o Vasco recebe o Fluminense em São Januário, domingo, às 20h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo