Campeonato Gaúcho

Grêmio vence o Ypiranga e conquista o pentacampeonato consecutivo do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste sábado (02) o Grêmio conquistou o pentacampeonato consecutivo do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Tricolor voltou a vencer o Ypiranga, desta vez por 2 a 1, e garantiu mais um título estadual, o de número 41 na história. Bruno Alves e Rodrigues foram os autores dos tentos que garantiram o troféu, enquanto Erick descontou para o Canarinho.

O pentacampeonato para o Grêmio chega após uma disputa sólida de Campeonato Gaúcho. Vice-colocado na primeira fase, atrás do próprio Ypiranga, o Tricolor eliminou o maior rival, o Internacional, na semifinal e mostrou muita solidez na decisão, garantindo o troféu.

Animado pelo título estadual, agora o Grêmio já se prepara para a disputa da Série B. Com a confiança em alta, a equipe comandada por Roger Machado estreia no torneio nacional no próximo sábado (09), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O Ypiranga, por sua vez, deixa a final triste pela derrota, mas orgulhoso da campanha. A equipe de Erechim foi finalista do Gauchão pela primeira vez e acabou a frente, por exemplo, do Internacional. Agora, a equipe do interior se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia, inclusive, está marcada para o próximo sábado (09), diante da Aparecidense, de Goiás, no Colosso da Lagoa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de placar aberto

O tricolor entrou com o mesmo estilo e jogo das últimas rodadas, um time mais recuado, que cede a posse de bola ao adversário e joga no contra-ataque. Apesar de ter menos posse, o Grêmio produziu mais, a marcação montada por Roger Machado se mostrou, novamente, muito efetiva. O jogo, com isso, foi se desenrolando tranquilo para a equipe da casa. Até que, aos 46 minutos, Bitello bateu falta, a bola explodiu no travessão, Rodrigues pegou o rebote e cabeceou para dentro da área, onde estava Bruno Alves, que empurrou a bola o fundo da meta. O tento demorou quase cinco minutos para ser confirmado, em virtude de análise de impedimento pelo VAR, mas então o Grêmio pode comemorar e sair para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo tempo de sacramentação do título

A segunda etapa começou morna, mas logo ganhou ritmo com avanços mais agressivos do Ypiranga, que precisava marcar gols. Apesar disso, novamente as chances claras demoraram a aparecer. Somente aos 31 minutos, uma falta foi cobrada para a área, Villasanti chutou, Edson defendeu e Rodrigues pegou o rebote para marcar o 2 a 0 para o Grêmio. Assim como o primeiro, o segundo tento também demorou quase cinco minutos sendo analisado no VAR, mas foi novamente confirmado.

A festa do Grêmio, no entanto, foi interrompida pouco depois. Aos 35 minutos, o Ypiranga fez uma jogada pela lateral e Gedeilson cruzou rasteiro, a bola, então, encontrou Erick que, de carrinho, desviou a bola, ela em bateu Brenno e entrou, diminuindo o marcador. No final, todavia, o time da casa seguiu melhor, e Gabriel Silva ainda desperdiçou uma oportunidade cara a cara com Edson. A partida seguiu com bastante vontade de ambas as equipes, mas terminou em 2 a 1 e pentacampeonato consecutivo do Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo