Corinthians

Cássio é decisivo, Joia da base brilha e Corinthians vence o Guarani no Paulistão

(Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

A mescla de juventude com experiência sempre foi uma combinação de sucesso no esporte. E em um jogo que caminhava para algo ruim, Cássio, de 33 anos, e Cauê, de 19, foram decisivos cada um a sua maneira para o Corinthians. Lá atrás, o goleiro resistiu as investidas do Guarani, enquanto na frente, o jovem centroavante, em sua estreia como titular, fez o gol que deu a vitória ao time do Parque São Jorge por 1 a 0, neste domingo, no Brinco de Ouro em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Apesar da vitória, engana-se quem pensar que o Corinthians foi o melhor time em campo. Muito pelo contrário. Principalmente no segundo tempo, o Guarani pressionou, criou chances, mas parou na trave e em Cássio, que como um gigante, fechou a meta alvinegra. Na frente, apesar de inoperante na maior parte do jogo, o ataque do Timão teve a sorte e o oportunismo de Cauê para garantir a vitória.

Com o resultado positivo, o Corinthians se isola na liderança do Grupo A com 14 pontos em seis jogos. O Guarani, por sua vez, cai para o terceiro lugar do Grupo D, com cinco pontos. Com tempo curto de recuperação e maratona pela frente, O Timão já nesta terça-feira, 13 de abril, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h.
O Alviverde, por sua vez, encara o São Paulo, na quarta-feira, no Morumbi, a partir das 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

Guarani e Corinthians realizaram uma etapa inicial bem abaixo sob ponto de vista técnico e sem grandes emoções no Brinco de Ouro da Princesa. Com pratas da casa em campo e medalhões no banco de reservas, Timão sofreu bastante na transição entre defesa e ataque e não levou perigo nas quatro finalizações realizadas em 47 minutos.

No Bugre, Régis, estreante da noite, foi o nome de maior destaque, ao lado do volante Rodrigo Andrade, enquanto o sistema ofensivo destoou com Bruno Sávio. Na defesa, por outro lado, comandados de Allan Aal apresentaram melhor compactação em relação ao empate sem gols com o São Bento, e pouquíssimos sustos.

SEGUNDO TEMPO

O Guarani encurralou o adversário por cerca de 25 minutos, carimbou a trave com Régis, criou, ao menos, quatro oportunidades claras, mas pecou na falta de eficiência para vencer Cássio. Apesar do domínio e pressão em boa parte do confronto, Bugre viu Timão sair na frente com Cauê, aos 27 minutos, após aproveitar bola afastada por Gabriel Mesquita e completar de cabeça, dentro da pequena área.

Com vantagem no marcador, time da capital, beneficiado por atuação positiva de Cássio, se concentrou na defesa e impediu os campineiros de empatar o confronto.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo