Guarani

Dominante, Guarani vence a Ponte Preta no Dérbi 202 e espanta crise

Guarani x Ponte Preta
Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Brinco de Ouro da Princesa. Com a vitória no Dérbi 202, o alviverde espanta o momento conturbado e pressionado que vivia e assume a segunda colocação do Grupo A, entrando na zona de classificação do torneio. Os autores dos gols da partida foram Lucão do Break, em chute de fora da área, e Giovanni Augusto e Diogo Mateus, ambos convertendo penalidades.

                 

O compromisso seguinte do Bugre é no próximo sábado (26), quando recebe o Santo André, em Campinas, pelo Paulistão.

1º TEMPO:

O Dérbi 202 começou muito disputado e brigado, com ambas as equipes cometendo faltas e se estudando. No entanto, logo aos cinco minutos, Lucão do Break aproveitou o escorregão de Pedro Júnior, finalizou de fora da área e abriu o placar para o Guarani.

Após o gol sofrido, a Macaca passou a ficar mais com a bola e a tentar agredir a equipe mandante. A primeira finalização da Ponte foi aos 12 minutos, em falta cobrada por Lucca, que exigiu uma boa intervenção do arqueiro Kozlinski.

A Ponte até finalizava mais que o Guarani, mas com a maior parte dos chutes sendo para fora e sem perigo. O alviverde, por sua vez, deixava a bola com o adversário e optava por investir em contra-ataques.

Aos 26 minutos, Matheus Ribeiro fez boa jogada, finalizou dentro da área e a bola bateu no braço de André Luiz. O árbitro assinalou pênalti para os donos da casa e deu cartão amarelo para o volante da Macaca. Giovanni Augusto foi para a cobrança e converteu, ampliando o placar para o Guarani.
A Ponte Preta teve sua melhor chance aos 38 minutos, após bate-cabeça do setor defensivo do Bugre, em que Fessin aproveitou, arrancou e finalizou com perigo ao lado do gol de Koslinski.

2º TEMPO:

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo iniciou truncado e bem disputado. Aos 12 minutos, a Ponte Preta chegou com perigo em chute de Fessin, que obrigou uma boa defesa de Kozlinski. A Macaca também teve outras finalizações, mas todas para fora e sem muito perigo.

No entanto, aos 23 minutos, Yago César fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou mais uma penalidade para o Bugre. Desta vez, Diogo Mateus foi para a cobrança e também converteu, deslocando o goleiro Ygor Vinhas. Três a zero para o Guarani.

O alviverde teve mais uma grande chance aos 30 minutos. Após falha de Kevin, Júlio César arrancou e finalizou com perigo, quase ampliando para os donos da casa.Com 3 a 0 no placar, o Guarani administrou o restante do jogo e a Ponte Preta não demonstrou opções e força para reverter o resultado.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Guarani x Ponte Preta, duelo válido pelo Campeonato Paulista. O pré-jogo começa às 19h00 e a bola rola a partir das 20h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo