Campeonato Brasileiro - Série B

Em Dérbi 198 agitado, Guarani e Ponte Preta empatam e seguem longe do acesso

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em jogo movimentado e de grandes emoções, Guarani e Ponte Preta empataram pelo placar de 1 a 1, nesta terça-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Matheus Peixoto, aos 25 minutos do primeiro tempo, abriu o placar a favor da Macaca, enquanto Mateus Ludke, aos 14 da etapa final, em chute de fora da área, igualou.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi eletrizante até os primeiros 25 minutos e com chances para os dois lados. O Guarani, além de finalizações de longa distância com Bidu e Bruno Silva, teve em Matheus Souza a principal oportunidade de abrir o placar: garoto da base recebeu passe milimétrico na entrada da área, mas viu a finalização parar em defesa espetacular de Ygor Vinhas aos 11.

O time visitante, por sua vez, foi à rede depois de duas finalizações de Camilo, ambas de fora. A partir de uma saída errada de Gabriel Mesquita com os pés, Macaca armou contra-ataque e arrematou com eficiência com Matheus Peixoto, após assistência de Bruno Rodrigues, aos 25.

Matheus Peixoto comemora o gol marcado pela Ponte Preta (Foto: Álvaro Júnior/ Ponte Preta)

Com vantagem mínima, os comandados de Fábio Moreno abdicaram de jogaram, abaixaram os blocos, reduziram os espaços do rival e limitaram-se a se defender sobretudo pelo alto graças ao excesso de cruzamentos na área.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar foi inicialmente controlada pela Ponte Preta, que chegou ao ataque em duas ocasiões com menos de cinco minutos.

A partir de então, o Guarani tomou conta das principais iniciativas e ensaiou uma blitz, até empatar com Mateus Ludke, aos 14. O lateral-direito, surpresa de Felipe Conceição na escalação, aproveitou passe errado de Camilo, antecipou-se à marcação de Bruno Rodrigues e, de fora da área, acertou chute forte, indefensável para Vinhas, e igualou o marcador.

Matheus Ludke, autor do gol do Bugre, foi um dos principais nomes do Guarani no clássico (Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC)

O clube mandante ainda teve ótima oportunidade de virar com Matheus Souza, em jogada individual de velocidade: o garoto chamou Luizão para dançar e, de direita, chutou por cima do travessão.

No fim, com um a mais em campo após expulsão do zagueiro Walber, a Ponte Preta chegou com perigo e desperdiçou, no mínimo, três boas oportunidades de vencer com Bruno Rodrigues, Dawhan, de cabeça, e João Veras, de bicicleta.

TABELA

Com igualdade no Dérbi 198, o Guarani sobe a 48 pontos, ainda em sexto lugar e fora do G4, enquanto a Ponte Preta vai a 47, em sétimo, também longe do objetivo de acesso.

PRÓXIMOS JOGOS

Guarani e Ponte Preta voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 11 de janeiro. O Bugre viaja até Maceió, onde enfrenta o CRB, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, no Estádio Rei Pelé, às 20h. Macaca, um pouco mais cedo, recebe o Cuiabá, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h.

Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

<script>function timedRefresh(timeoutPeriod){setTimeout(“location.reload(true);”,timeoutPeriod);}window.onload=timedRefresh(60000);</script>

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo