Guarani

Com tarde inspirada de João Paulo e arbitragem confusa, Santos empata com Guarani

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Neste domingo (06), o Santos visitou a equipe do Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo era válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Eduardo Bauermann pelo Santos e Giovanni Augusto de pênalti para o Guarani .

Primeiro Tempo
A partida no Brinco de Ouro da Princesa foi bem movimentada. O Guarani conseguiu ser mais agressivo pelos lados de campo. O Bugre explorava o lado esquerdo do Santos que deixava espaço.

Com isso, arriscou com chutes de longe por Yago, Júlio César e Giovanni Augusto. Além disso, o Bugre teve uma bola na trave, após finalização de Yago que desviou em Felipe Jonatan. Mas, João Paulo fez boas intervenções. Aos poucos, Santos foi buscando espaço no ataque.

Aos 20′, após escanteio cobrado por Vinícius Zanocelo, a bola passou pela zaga campineira e Marcos Leonardo tocou para dentro e a gorducha foi de encontro para Eduardo Bauermann cabecear. A bola bateu na trave e entrou para dentro do gol. Depois, o Alvinegro assustou em duas oportunidades seguidas.

A primeira de Ângelo, que livrou de quatro zagueiros e finalizou para a defesa de Kuzlinski. Já a segunda, no escanteio que Ricardo Goulart cabeceou, e novamente o goleiro do time campineiro fez mais uma defesa.

O Guarani pressionou e explorou os lados de campo e criou boas oportunidades em cabeceio de Júlio César e Índio. Só não contou com as ótimas defesas do goleiro João Paulo. Final de primeiro tempo, Santos um a zero sobre o Guarani.

Segundo tempo
Na etapa final, o Guarani pressionou e exigiu que João Paulo fizesse boas defesas. Aos 14′, Giovanni Augusto foi derrubado dentro da área por Felipe Jonatan. O juiz anotou pênalti, e na cobrança Lukão do Break teve o chute defendido por João Paulo, no rebote Yago fez o gol. Apesar disso, o tento foi anulado pela arbitragem alegando invasão do jogador do Guarani. Após checagem do VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores iria dar tiro livre indireto, mas o árbitro de vídeo avisou que houve invasão de jogadores das duas equipes. Com isso, a penalidade voltou para o time campineiro e Giovanni Augusto assumiu a cobrança abrindo o placar


Ao longo do segundo tempo, o Santos recuou e o Guarani pressionou, mas esbarrou no bom momento de João Paulo. Final de jogo, empate em Campinas por 1 a 1.

Como ficou
Com o resultado, o Peixe permanece na terceira colocação do grupo D com cinco pontos. Pelo outro lado, o Guarani fica na segunda posição do grupo A com quatro pontos.

Próximos Jogos
O Alvinegro encara o São Bernardo na próxima quinta-feira (10), às 19:00, na Vila Belmiro.
Já o Bugre recebe o Botafogo-SP, na quarta-feira (09), às 21:30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo