Guarani

Guarani vence, segue firme na briga pelo acesso, e complica muito o Vasco na Série B

Vasco Guarani ao vivo
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Guarani e Vasco da Gama se enfrentaram hoje (4), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um final de jogo eletrizante e repleto de reviravoltas, o Bugre foi capaz de despachar o clube carioca e assegurou o triunfo pelo placar de 1×0, com gol de Pablo. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu para a quinta colocação, com 52 pontos, enquanto os comandados de Fernando Diniz se mantém no oitavo lugar, com 47 pontos.

O jogo

O início de jogo permitiu que os torcedores de ambas as equipes pudessem ter um gosto inicial do que se desdobraria mais à frente na partida. Logo aos 4 minutos, os donos da casa se lançaram ao ataque e, a partir de um cruzamento, Júnior Todinho foi capaz de dominar a bola e emendar uma bicicleta para finalizar em direção ao gol; demonstrando todo seu poder de reação, Lucão foi rápido ao espalmar a bola para fora. A partir deste lance, o roteiro do primeiro tempo foi estabelecido, com o Guarani postado na defesa de forma que o Vasco não pudesse aproveitar espaços ou trabalhar criativamente passes terrestres e, na posse de bola, o Bugre buscando contra-ataques para oferecer perigo ao gol adversário.

Por conta do volume de marcação alto e as disputas por espaços nos campos defensivos e ofensivos, ambas as equipes esfriaram os ânimos e, assim, o jogo adquiriu uma característica menos movimentada. Quem foi capaz de quebrar o momento apático que a partida vivia foi o Cruzmaltino, que anotou sua melhor finalização somente aos 45′, quando Riquelme acertou a trave de Rafael Martins. A falta de criação e pontaria levou ambos os clubes a se dirigirem ao vestiário com o placar ainda zerado.

Segundo tempo

A segunda etapa se iniciou de forma prolífica para o clube campineiro, que viu seu artilheiro do ano Bruno Sávio criar uma boa chance logo no primeiro minuto; a partir de um bom passe em profundidade, o atacante se viu livre para finalizar, mas demorou muito para concluir e viu a zaga vascaína espantar o perigo. Com mais disposição criativa e ímpeto ofensivo, o Vasco viu sua produção no jogo crescer em relação aos 45 minutos iniciais, mas ainda sem conseguir exigir de Rafael Martins uma boa defesa.

Ao contrário de seu adversário de posição, Lucão se tornou o grande nome vascaíno da etapa. Em diversas ocasiões foi exigido e precisou se utilizar de toda sua elasticidade e seu poder de reação para impedir a inauguração do placar. Ainda sem êxito no setor ofensivo, os visitantes passaram a aceitar o volume ofensivo imposto pelo Bugre, que chegou em diversas oportunidades à área adversária, pecando somente no quesito de pontaria. Rodrigo Andrade foi capaz de anotar a melhor chance do clube até então, quando carimbou o travessão vascaíno após uma bomba.

Chegados os 40 minutos, o duelo se inflamou e as ações finais eletrizaram os torcedores presentes no Brinco de Ouro. Após lançamento na área, Cano foi impedido de finalizar por um aparente toque de mão de Bidu; após a revisão no VAR, o pênalti foi assinalado e o próprio Cano posicionou a bola na marca da cal. Na batida, Rafael Martins – que não havia sido exigido até o momento da infração – foi capaz de defender com o pé e mandar a bola para a linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, o Guarani irrompeu em um contra ataque fulminante, em que Pablo dominou a bola e, de forma rápida, se aproximou da área adversária e superou o goleiro Lucão, estufando a rede e decretando o triunfo Bugrino.

Agenda

Agora colado no G4 e com as aspirações ao acesso à Série A vivas, o Guarani enfrentará o Vila Nova, fora de casa, no próximo domingo (7), às 18h15. Enquanto isso, lutando justamente para também manter o sonho do acesso, o Vasco receberá o Botafogo também no próximo domingo, às 16h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo