Eliminatórias Copa do Mundo

Bergwijn brilha no fim, Holanda vence a Noruega e garante vaga na Copa do Mundo

Holanda x Noruega
Divulgação/Seleção Holandesa de Futebol

Nesta terça-feira (16), a Holanda foi a última seleção a carimbar o seu passaporte de forma direta nas eliminatórias europeias. A vitória por 2 a 0 com gols de Bergwijn, e Memphis Depay, artilheiro das eliminatórias, garantiram a laranja mecânica de volta a um torneio mundial.

Se assegurando com um empate para garantir a vaga no Catar, a Holanda começou o jogo em ritmo lento e morno sem ser muito incisivo apesar de ampla posse de bola e superioridade técnica. A Noruega sem contar com Haaland poucas vezes chegava com perigo e deu trabalho ao Cillessen.

Com um primeiro tempo de poucas emoções, a segunda etapa seguia o mesmo ritmo embora a Noruega precisasse vencer para poder ter chance de repescagem, mas foi a Holanda que abriu o placar já aos 39 minutos do segundo tempo com Bergwijn após bela troca de passes, o jogador ainda serviu Memphis Depay em contra-ataque mortal, e o camisa 10 da Holanda terminou como artilheiro das eliminatórias junto com Harry Kane, ambos com 12 gols.

Com o fim das eliminatórias, a Holanda volta a disputar uma copa do mundo após ficar de fora da Rússia em 2018. Já a Noruega tropeça duas vezes e nem para a repescagem irá, com a vaga ficando com a Turquia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Holanda x Noruega, duelo válido pela última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo