Conmebol Libertadores

Flamengo não vê a cor da bola diante do Del Valle e sofre sua maior derrota da história em Libertadores

Foto: José Jácome-Pool/Getty Images

Foi uma noite para entrar pra história. Só que de forma negativa. O Flamengo que se acostumou nos últimos meses a quebrar recordes de gols, vitórias e títulos foi atropelado na noite desta quinta pelo Independente del Valle. O placar terminou 5 a 0, fazendo o Fla sofrer a maior derrota em Conmebol Libertadores da sua história.

Após quase sete meses sem jogar pela Libertadores, o time entrou apático desde o primeiro minuto e foi atropelado pelo time equatoriano, Caicedo (2), Preciado, Gabriel Torres, e Sanchez marcaram para o time da casa.

Com o resultado, o Del Valle se isola na liderança do grupo A com nove pontos, o Flamengo continua em segundo com seis, independente do resultado entre Barcelona e Junior Barranquilla. O Rubro-Negro continuará no Equador e enfrentará o Barcelona na próxima terça, as 21h30.

PRIMEIRO TEMPO

O panorama do primeiro tempo foi o mesmo por praticamente 45 minutos: com o Del Valle marcando sob muita pressão, trabalhando bem a bola, controlando o meio campo e não dando espaços para o Flamengo.

O Rubro-Negro tinha muita dificuldade em sair jogando, com o meio campo disperso e muito espaçado. O Mais Querido só conseguia atacar através das bolas longas e mesmo assim a grande maioria não deram certo.

Aos 40 minutos, após linda tabela na entrada da área, Caicedo saiu na cara de César e abriu o placar em Quito. Placar de 1×0 que foi justo para o que aconteceu durante toda a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo veio para o segundo tempo disposto a buscar o resultado, mas levou o segundo gol logo aos 4 minutos. A partir daí, o que estava ruim, se tornou ainda pior. O time apagou de vez no jogo e o Del Valle não tirou o pé em nenhum momento.

Gabriel Torres aos 13′ fez o terceiro. O Del Valle criava chances e o Flamengo parecia torcer pro jogo acabar logo. Sanchez aos 36 marcou um golaço de fora da área, e Caicedo, já nos acréscimos, fez o quinto gol do time equatoriano no baile aplicado sobre o Campeão da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo