Conmebol Libertadores

Grêmio perde para o Independiente del Valle no jogo de ida da terceira fase da Libertadores; Ruan é expulso

Lucas Uebel/Grêmio

Na noite desta sexta-feira (9), o Grêmio até saiu na frente, e teve um gol mau anulado no primeiro tempo, mas foi superado pelo Independiente del Valle, no confronto de ida pela terceira fase preliminar da Libertadores. O jogo, que ocorreu no Paraguai pois o governo do Equador não permitiu a realização do duelo, terminou em 2 a 1 para o time equatoriano. Diego Souza abriu o placar pro Tricolor, mas Faravelli duas vezes, sendo a segunda de pênalti, decretaram a vitória do Independiente del Valle.

Para a partida de volta, o Grêmio precisa vencer apenas por 1 a 0 para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Um novo 2 a 1, mas para os gaúchos, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado de um gol de vantagem ou que seja empate ou derrota do Grêmio, classifica o Independiente Del Valle. O próximo jogo da equipe equatoriana já é neste sábado (10), contra a Universidad Católica- EQU, às 14h15. O Grêmio só tem a partida de volta contra o próprio Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (14), às 19h15, na Arena do Grêmio.

Grêmio vai bem no primeiro tempo

Para a partida, o Grêmio usou uma estratégia parecida com a do Gre-Nal: de dar a bola para o adversário, mas não deixá-lo infiltrar em sua área. E funcionou até certo momento. Em cobrança de falta, Diego Souza cabeceia no canto do goleiro e marca um bonito gol. A partir de então, os equatorianos começaram a jogar, tentando tabelar, mas conseguindo mais chutes de fora da área. Já no finalzinho, Ferreira marcou um golaço, mas o lance foi anulado por impedimento, de forma errônea.

Independiente del Valle cresce na etapa final

No segundo tempo, a postura da equipe gremista mudou. Passou a ficar mais recuado, mas não conseguiu mais controlar o jogo e nem puxar contra-ataques. Começou a ser envolvido facilmente pelo Independiente Del Valle e assim saiu o gol de empate de Faravelli, após linda tabela. E ,num erro grave de Alisson, Ruan foi obrigado a cometer o pênalti, sendo expulso da partida. Faravelli deslocou bem Brenno e virou a partida. A partir de então, o jogo ficou ainda mais um ataque contra defesa, com o Independiente Del Valle desperdiçando chances de aumentar o placar. E assim terminou, 2 a 1.

Polêmicas de arbitragem

Logo de cara, o árbitro Nestor Pitana, da Argentina, já deixou claro que o confronto não seria apitado de forma padrão. Com apenas 25 minutos, ele já amarelou Brenno, por cera técnica. Todavia, o grande problema veio já no final do primeiro tempo. Em linda tabela, Ferreira chegou cara-a-cara com o goleiro e o encobriu, anotando um verdadeiro golaço. No entanto, a auxiliar assinalou um impedimento, que, em replay televisivo, ficou claro inexistir, Sem a presença do VAR, a decisão foi mantida, e o gol anulado. Apesar disso, no lance de pênalti, e expulsão de Ruan, houve acerto.

Para saber tudo da Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo