Tempo Real

Palmeiras sofre, mas vence e é o primeiro classificado para as oitavas da Libertadores

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras segue invicto na Libertadores e bateu o Independiente Del Valle por 1 a 0, em Quito, no Equador. O gol alviverde foi marcado por Raphael Veiga no final do primeiro tempo após pênalti sofrido por Luiz Adriano. O resultado deixa o time de Abel Ferreira muito tranquilo com 12 pontos conquistados. Além disso, o Verdão garantiu matematicamente a vaga para a próxima fase da competição.

                 

Na altitude de 2.850 metros de Quito, no Equador, o Palmeiras entrou em campo invicto na Libertadores 2021 e 100% na competição, defendendo um retrospecto de 11 jogos seguidos sem derrota fora de casa contra o forte time do Independiente Del Valle e em uma situação confortável no Grupo A, com 9 pontos, 5 na frente dos principais concorrentes, o próprio Del Valle e o Defensa y Justicia, da Argentina.

Com a vitória sofrida por 0x1, o Palmeiras se torna a primeira equipe a se classificar para as oitavas de final da Libertadores e segura todos esses feitos. Agora, o verdão torce por um empate entre Defensa y Justicia e Universitario, que, se acontecer, garante o Palmeiras nas oitavas de final em primeiro no Grupo A.

Primeiro tempo

O Palmeiras foi bem defensivamente. Não sofreu e conseguiu limitar o ataque poderoso do Independiente Del Valle, que pareceu fraco e sem ideias. Apesar do melhor elenco, o time de Abel Ferreira não existiu ofensivamente, muito mal, apostando apenas em bolas longas, que não deram certo. O gol veio de pênalti cobrado por Raphael Veiga em jogada recuperada e ‘tirada totalmente da cartola’ de Patrick de Paula, que recuperou a bola no ataque e passou para Luiz Adriano sofrer pênalti.

Segundo tempo

A etapa final teve foi marcada por um Palmeiras que se fechou e recuou bastante. A equipe foi muito bem nesse quesito, anulando as chances do time do Equador pelo chão, mas, por estar muito recuado, sofreu demais na bola aérea. O jogo poderia ter sido mais simples, mas o Alviverde fez uso do clichê ‘saber sofrer’. O Verdão poderia ter agredido mais os espaços deixados pelo Del Valle, mas não conseguiu. Nos instantes finais, a defesa carregou os brasileiros até a vitória hoje.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Independiente Del Valle x Palmeiras pela Copa Libertadores da América.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo