Conmebol Sul-Americana

Bahia sofre gol no fim, perde para o Independiente e se complica na briga por classificação na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gosto amargo! O Bahia perdeu para o Independiente, da Argentina, por 1 a 0 com gol marcado por Thonny Anderson, atacante do Bahia, após confusão em bola alçada na área, e o atacante brasileiro acabou colocando contra o próprio gol. O resultado complica exponencialmente as chances de classificação na Sul-Americana, pois precisa vencer e torcer para um triunfo do Guabirá, lanterna, na última rodada contra o Independiente.

                 

PRIMEIRO TEMPO ESTUDADO E CHANCES COMEDIDAS 

O primeiro tempo não foi muito bom para o Esquadrão de Aço. Nos primeiros 20 minutos de jogo o Bahia até teve algumas oportunidades e pressionou a equipe argentina que quase não conseguia criar. Após os vinte minutos iniciais, o Independiente dominou as ações da partida, principalmente pelo lado direito com Bustos, jogando no erro e na exposição de Matheus Bahia. E pelos flancos foram as melhores chances ofensivas do Independiente, mas, assim como o Bahia, pecava nas finalizações e a primeira etapa terminou empatada e sem gols.

Nino Paraíba foi um dos jogadores mais acionados na partida pelo lado tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

BAHIA DOMINANTE, MAS GOL CONTRA QUEBRA EXPECTATIVAS E SONHOS TRICOLORES

No segundo tempo, Dado Cavalcanti conseguiu ajustar a equipe e os jogadores voltaram com uma postura mais agressiva, marcando alto e sufocando o adversário. Por isso, conseguiu mais chances de abrir o placar, porém não foram decisivos. E o Independiente começou a crescer. E numa das chegadas ofensivas, em bola parada, o jogador rojo cruzou para a área, o atacante Thonny Anderson dividiu bola dentro da área com o goleiro Douglas e acabou empurrou a bola para dentro da rede, marcando o primeiro e único gol da partida para a equipe argentina. O Bahia até tentou sufocar no fim, mas esbarrou na própria afobação.

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do duelo foi o lateral direito Bustos, que trabalhou toda a primeira etapa pelo flanco direito, não dando oportunidades para a marcação de Matheus Bahia e Rodriguinho, que pouco viram a cor da bola na etapa inicial.

COMPLICOU?

Equipe de Dado Cavalcanti não depende mais só de si para se classificar na Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A derrota era o único resultado que não poderia acontecer com o Bahia na noite desta terça-feira, em Avellaneda. Com a negativa no resultado, o Bahia deixa a liderança e passa a ocupar a segunda colocação, permanecendo com 8 pontos somados, e sendo ultrapassado pelo Independiente, agora líder e com 12 pontos. Agora o Bahia precisa fazer sua parte e secar o adversário argentino. Para se classificar, o Bahia precisa vencer o Montevideo City Torque, em casa, e torcer para o Guabirá, lanterna da partida, vencer o Independiente, em Avellaneda. Caso o Rey de Copa vença ou empate, já elimina o Bahia da Copa Sul-Americana.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia só volta a campo na próxima semana, na quarta-feira (26), quando recebe, em Pituaçu, o Montevideo City Torque pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Já o Independiente joga um pouco antes, no sábado (22), quando enfrenta o Cólon, de Santa Fé, pela semifinal da Copa de la Liga Professional.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo