Eliminatórias Copa do Mundo

Inglaterra goleia a Albânia e põe um pé na Copa do Mundo

Inglaterra x Albânia
Photo by Clive Rose/Getty Images

Nesta sexta-feira (12) a Inglaterra recebeu a Albânia, em Wembley, e não tomou conhecimento do adversário. 5×0, para a festa da torcida inglesa presente. Maguire e Henderson marcaram e Harry Kane anotou três.

O resultado encaminhou a vaga Inglaterra, mas ela ainda não foi confirmada, por causa da vitória da Polônia sobre Andorra, por 4×1. Inclusive, o triunfo polonês não apenas adiou a classificação inglesa, como acabou com qualquer possibilidade de classificação da Albânia, que nem tem mais chance de repescagem.

PRIMEIRO TEMPO

A Inglaterra abriu o placar aos oito minutos com a bela cabeçada de Maguire. Foden teve a chance de ampliar logo depois, mas mandou por cima do gol. O grande (e único) susto da Inglaterra foi um recuo errado de Walker que deixou o atacante Uzuni na cara do gol, mas Pickford fez uma grande defesa.

Depois disso, a Albânia, que perdeu dois jogadores lesionados antes da marca de 20 minutos, só assistiu a Inglaterra jogar: Kane, aos 17, ampliou de cabeça.

Pouco depois, Henderson marcou um golaço após uma tabela magnífica com Kane. O mesmo Kane marcou o quarto após uma bela jogada de Sterling. E o capitão inglês completou seu hat-trick com um belíssimo voleio.

Com os três gols, Harry Kane igualou Jimmy Greaves como quarto maior artilheiro da história do English Team, com 44 gols marcados.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou bem morna, sem emoção. Os dois times pareciam querer gastar tempo, até pelo placar já estar definido. A Albânia até tentava atacar um pouco mais, mas a Inglaterra não deixava.

A primeira grande chance do jogo foi com James, que havia acabado de voltar a campo após um choque de cabeça com Jones e chutou para fora após grande tabela com Bellingham, que entrou na segunda etapa.

Pouco depois, Grealish, outro que entrou no segundo tempo, aproveitou uma bola cruzada por Henderson, mas seu chute parou no goleiro Strakosha.

No mais, foi só isso. Fim de jogo, goleada e vaga encaminhada no Mundial para o English Team.

SEQUÊNCIA

Segunda-feira (15), 16h45, as duas seleções encerram sua participação nas eliminatórias. A Inglaterra visita San Marino, a pior seleção do ranking da FIFA e já eliminada com nove derrotas em nove jogos, precisando apenas do empate para confirmar a vaga, enquanto a Albânia só cumpre tabela, jogando em casa, contra Andorra, também eliminada.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Inglaterra x Albânia, nona rodada da fase de grupos das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo